‘Pantanal’: Qual é a relação entre as famílias Leôncio e Marruá?

20 anos se passaram na trama de “Pantanal” no capítulo de ontem. A segunda fase da história adaptada pela TV Globo aprofunda o encontro de duas famílias: os Leôncio e os Marruá. Mas como a saga dessas famílias distintas se unem na novela criada por Benedito Ruy Barbosa em 1990?

A resposta é simples: Jove e Juma vão se apaixonar e unir as duas trajetórias. No entanto, antes desse encontro, é preciso entender as origens dos personagens interpretados por Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen e suas famílias.

Família Leôncio

A árvore genealógica da família Leôncio é extensa. Jove é filho de José Leôncio (interpretado por Drico Alves e Renato Góes na primeira fase, e Marcos Palmeiras, na segunda). Seu pai herdou uma grande fazenda no Pantanal de seu avô, Joventino (Irandhir Santos), antes dele desaparecer.

Em uma viagem de negócios ao Rio de Janeiro, Zé Leôncio se encantou por Madeleine (Bruna Linzmeyer na primeira fase, Karine Teles, na segunda). Ela também se apaixonou pelo peão e decidiu ir viver no Pantanal com ele, contrariando os pais, Antero (Leopoldo Pacheco) e Mariana (Selma Egrei), a irmã, Irma (Malu Rodrigues/Camila Morgado), e o ex-namorado, Gustavo (Gabriel Stauffer/Caco Ciocler).

Depois de um tempo, Madeleine se desentendeu com Zé e retornou ao Rio de Janeiro. De volta à vida na cidade, ela tentou apagar Zé Leôncio da memória e passou a contar ao filho, Jove, que o pai dele estaria morto.

José Leôncio ainda teve outros dois filhos: José Lucas de Nada, fruto de uma noite de amor com Generosa (Giovana Cordeiro), outro personagem que é interpretado por Irandhir Santos; e Tadeu, fruto da relação com Filó (Letícia Salles/Dira Paes), mulher que cresceu ao lado de Zé na fazenda. Na segunda fase, Tadeu é vivido por José Loreto e é tratado como afilhado pelo próprio pai.

Família Marruá

Já a outra família retratada na trama é composta por menos pessoas. Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes) são pais de Juma, que nasceu na mesma época que Jove. O casal também teve outros três filhos, que morreram, dentre eles Chico (Túlio Starling), assassinado na frente dos pais. Pobres, os dois precisaram se mudar de local diversas vezes por conflitos de terra, até chegar no Pantanal. Gil também morreu assassinado.

O encontro

Já adulto, Jove volta ao Pantanal para reencontrar o pai que acreditava estar morto. No Mato Grosso do Sul, ele se encanta pela jovem Juma, que vive com a mãe nas terras de Zé Leôncio. Mesmo diferentes, os dois vão tentar superar as barreiras que os separam.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s