Experimente estes alimentos para melhorar seu humor

A dieta é extremamente importante, está provado que tudo o que comemos tem um efeito no nosso corpo, e não só a nível físico, mas também a nível mental. Uma boa alimentação pode melhorar o humor, além de deixar uma sensação de bem-estar. Dependendo dos nutrientes que são ingeridos, alguns efeitos podem ser percebidos.

Outro fator importante das dietas é que levar uma vida longa e saudável está intimamente relacionado a ter uma alimentação balanceada. Por isso, é fundamental conhecer as propriedades que os alimentos possuem, pois afetam vários aspectos da nossa saúde.

Muitas pesquisas concordam que alguns nutrientes produzem uma sensação de bem-estar. Esses nutrientes são essenciais para o cérebro, entre os quais podemos citar os ácidos ômega 3, vitaminas B1, B12, E e D, fibras, cálcio e magnésio.

Além disso, há estudos que mostram que determinados alimentos ajudam o corpo a produzir hormônios, como a serotonina e as endorfinas, que são os que geram diretamente a sensação de bem-estar.

Especificamente, a serotonina é responsável por realizar essa função, de fato, se tivermos um baixo nível de serotonina, ficaremos um pouco tristes.

Para manter o nível de produção de serotonina e, assim, manter nosso humor em boas condições, podemos comer os seguintes alimentos:

Frango

Por conter grandes quantidades de triptofano, ajuda muito na produção de serotonina e, portanto, na geração de uma sensação de bem-estar.

Nozes

Elas têm muitos benefícios, mas podemos destacar que ajuda na manutenção do coração, além de possuir propriedades que podem ajudar a prevenir o Alzheimer.

Da mesma forma, também possui um alto nível de triptofano, um aminoácido que ajuda na produção de serotonina.

Café

A cafeína, obviamente, é o que gera aquele ânimo depois de tomá-la, e que muitas pessoas precisam dela para começar bem o dia, cheios de energia.

Iogurte

Ele repõe as bactérias da fermentação que normalmente perdemos como resultado do estresse, também é capaz de prevenir alguns sintomas depressivos.

Peixe

Especificamente, atum e salmão, pois contêm grandes quantidades de ômega 3, o que é bom para afastar sentimentos de tristeza.

Vegetais

Os vegetais verdes costumam ter uma alta concentração de ácido fólico e vitamina B9, o que melhora o funcionamento das nossas células cerebrais.

Chocolate

Este alimento produz uma “corrida de energia” quando ingerido, pois promove a produção de serotonina. No entanto, as quantidades consumidas devem ser monitoradas, pois possuem uma ingestão calórica muito elevada.

Ovos

A gema tem uma concentração enorme de triptofano, um aminoácido que gera tranquilidade e uma certa sensação de felicidade.

Leite

O leite tem grandes quantidades de vitamina D, substância que serve para levantar o ânimo. Essas qualidades também estão presentes em outros produtos lácteos, como manteiga, queijo ou creme.

Morangos

Eles são considerados um alimento afrodisíaco, mas também melhoram o estado emocional devido à vitamina C. Essa vitamina acaba sendo um protetor das endorfinas, hormônios associados ao prazer, euforia e sexualidade. Eles também têm potássio, que serve para regular o sistema nervoso.

Cerejas

Reduzem os níveis de ácido úrico no organismo, previnem a gota, além de possuírem propriedades anti-inflamatórias. Sendo um alimento antioxidante, ajuda a combater os radicais livres. Descobriu-se que as cerejas influenciam favoravelmente o humor, a ansiedade e o estresse.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s