Academia do Oscar marca reunião para discutir sanções a Will Smith

A Academia do Oscar adiantou sua reunião anual em 10 dias para discutir sanções ao ator Will Smith após o tapa que ele deu no humorista Chris Rock, durante a cerimônia da premiação deste ano. David Rubin, presidente da Academia, enviou uma carta adiantando a reunião do dia 18 para o dia 8. O documento foi divulgado pela imprensa internacional.

“A data anterior foi determinada de acordo com as leis da Califórnia e nossos padrões de conduta para discutirmos a possível suspensão ou expulsão do senhor Smith”, disse Rubin. “Nós queríamos dar a Smith um aviso de 15 dias antes da reunião e também dar a ele a oportunidade de se defender”, completou.

Ele ainda explicou o motivo da mudança de data: “Como Will Smith abdicou, por conta própria, de seus privilégios na Academia, suspensão ou expulsão não são mais uma possibilidade. Por isso, adiantamos a reunião para que possamos lidar com o caso o quanto antes”.

Entenda a polêmica

Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock após o humorista fazer uma piada com a doença de Jada Smith, esposa do vencedor de Melhor Ator pelo filme King Richard: Criando Campeãs.

No final de semana, Smith anunciou que não faz mais parte da Academia do Oscar. “Aceitarei plenamente todas e quaisquer consequências pela minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis”, disse ele.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s