Truques para treinar seu cérebro para comer mais saudável

Comer mais saudável e levar uma vida saudável em geral é tomar decisões inteligentes em favor do bem-estar, que ocorrem depois que treinamos nosso cérebro por meio de bons hábitos.

Especialistas chamam isso de plasticidade neural , ou seja, a capacidade do cérebro de se adaptar ao seu ambiente, formar novos circuitos e treinar aquelas boas escolhas que se traduzirão em uma vida plena com melhor humor e peso ideal.

Como educar o cérebro para uma alimentação mais saudável?

“O cérebro gera constantemente novas células chamadas neurônios, e com nossas diversas entradas e saídas, ou seja, nossas experiências, ambientes, pensamentos e ações, ‘treinamos’ novos caminhos nesses neurônios e suas conexões, chamadas sinapses ”, explicou a especialista Uma Naidoo, para a Vogue.

“Quanto mais usamos um caminho neural, mais forte ele se torna (e os mais velhos declinam), o que pode explicar por que os hábitos podem exigir alguma repetição antes de serem mantidos”, acrescentou.

Em outras palavras, o primeiro passo para transformar nossa vida começa justamente em começar a fazê-lo e repeti-lo diariamente até se tornar um hábito, mas para isso também existem algumas chaves.

Por exemplo, não jogar tudo fora quando comemos algo que não é necessariamente tão saudável. Isso não deve ser estigmatizado, mas aproveitado, e na próxima refeição continuar com uma alimentação mais equilibrada.

Além disso, melhorar a relação com a comida, porque o especialista garante que recorrer a alimentos reconfortantes para o nosso humor, que não são necessariamente bons para nós, é mais um hábito do que uma escolha, já que os associamos à felicidade.

“O estresse desencadeia o circuito do hábito no cérebro, então se você comer mal quando estiver estressado, pode se tornar um hábito se você permitir que continue. Encontrar conforto em bons alimentos pode fortalecer nossa cognição e reforçar caminhos mais saudáveis ​​de estímulo-recompensa no cérebro ”, explicou.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s