5 erros comuns que costumamos cometer quando começamos uma dieta

Todos nós decidimos em algum momento começar uma dieta para finalmente nos sentirmos mais saudáveis , perder alguns quilos e ter mais energia ao longo do dia, mas não podemos deixar de cair em erros comuns sem saber.

Isso porque uma dieta não se baseia apenas em comer menos e trocar qualquer alimento que consideramos “prejudicial” por frutas e verduras.

Já que a única coisa que conseguiríamos com esses enigmas nutricionais é perder tempo , dinheiro e ficar deprimido quando vemos que depois de tanto esforço traduzido em dias, o equilíbrio mal se moveu.

É por isso que neste artigo mostraremos os 5 erros comuns que geralmente cometemos quando começamos uma dieta.

O jejum é em vão

“Parar de comer é igual a perder peso”, este é o pensamento que muitos de nós já tivemos, sendo o pequeno-almoço, a refeição mais importante do dia, aquela que sacrificamos.

Isso é um erro completo! A dieta não se baseia em parar de comer , mas em adaptar seu corpo para que as porções sejam mais controladas e com um nível de proteína suficiente para lhe dar energia e livre de calorias vazias.

Assim você pode se sentir satisfeito com menos comida e muito mais saudável e mais ativo.

Um dos erros mais comuns é exagerar com a luz

Se “ligth” significa “light”, quanto mais desses produtos você consumir, mais calorias você perderá.

Fácil, certo? Bem, na verdade não, porque tendemos a acreditar que esse termo significa “sem calorias”, quando muitas delas excedem a quantidade necessária para serem consideradas dietéticas .

Se um iogurte normal tem 100 calorias e um “light” tem 98 calorias, é óbvio que nos vendem como “mais saudável”, mas a diferença é insignificante, ao contrário do seu preço, sendo a nossa conta bancária a única que diminui os números.

Por isso, fique atento às especificações desse tipo de produto para não cair em uma ideia infundada pelo marketing.

Nenhuma dieta eficaz se o álcool estiver presente

Acreditamos que as bebidas alcoólicas não influenciarão em nada nosso desempenho , pois são apenas bebidas.

Mas a realidade é que essas bebidas alcoólicas têm muito mais calorias do que um cheeseburger triplo do lugar mais gordo da cidade.

O álcool é derivado do açúcar, possuindo uma grande quantidade de calorias que irão diretamente para o seu abdômen , além dos danos ao seu fígado.

Outro dos erros mais comuns é comer apenas frutas e verduras.

Eles são saudáveis? Sim, eles são recomendados para uma dieta? Completamente! Será que uma dieta de apenas vegetais e frutas funcionará? Para nada!

Esses alimentos são essenciais em qualquer desafio nutricional para perder peso e se sentir mais saudáveis, mas não suportam uma dieta equilibrada e não nos deixam satisfeitos, fazendo com que sintamos fome após algumas horas.

“Isso é fácil de resolver, com um purê de batata ou cenoura eu fico satisfeito”, quem pensa assim acaba preparando uma tigela gigante de purê de batata e comendo a cada hora e meia porque não se sente satisfeito, comendo sem saber uma quantidade exagerada de comida.

Ou seja, dieta zero. O ideal é acompanhá-lo com carnes magras, grãos integrais , queijo com baixo teor de gordura, leguminosas ou outros alimentos que nos forneçam aquelas proteínas que nosso corpo tanto precisa.

O erro mais comum na dieta é comer sem sal

O sal não adiciona calorias, simples assim. Comer sem sal só fará com que a comida perca o sabor e o sacrifício acabará sendo em vão. O excesso de sal é prejudicial, pois, a longo prazo, pode causar hipertensão e retenção de líquidos, por isso o ideal é consumir esse produto na medida certa, sabendo que seu uso não afetará sua dieta.

Agora que você já sabe quais são os erros mais comuns na hora de fazer dieta, é hora de começar seu desafio alimentar para se sentir mais saudável e emagrecer de forma correta.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s