Academia convoca reunião de emergência para analisar expulsão de Will Smith

A Academia de Hollywood convocou uma reunião de emergência para analisar o tapa dado por Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. Nesta quarta-feira (30), a organização disse que abriu um processo disciplinar contra o ator, o que pode ocasionar a expulsão do artista. 

“O Conselho Diretor iniciou hoje um processo disciplinar contra Smith por violações dos padrões de conduta da Academia. Na próxima reunião do Conselho, em 18 de abril, a Academia poderá tomar qualquer medida disciplinar, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos Estatutos e Padrões de Conduta”, detalhou o órgão em comunicado enviado à Variety. 

Segundo a publicação, a reunião de emergência foi focada na discussão das consequências da atitude do ator. No comunicado, a Academia explicou que Smith poderá apresentar sua defesa por escrito de forma antecipada. 

“As ações de Smith foram um evento profundamente chocante e traumático para serem vistas pessoalmente e na televisão. As coisas se desenrolaram de uma forma que nós não poderíamos ter previsto”, prosseguiu o posicionamento. 

“Gostaríamos de esclarecer que Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou, porém, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente”, complementou o comunicado. No texto, a Academia pediu desculpas a Rock e agradeceu a resiliência do comediante.  

“Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo”, ressaltou o comunicado. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s