Juliana Paes explica saída da Globo após 21 anos: ‘Queria poder dizer não’

Sem contrato fixo com a Globo, a atriz Juliana Paes explicou porque decidiu não renovar o vínculo com a emissora após 21 anos. A intérprete, que completou 43 anos no último sábado (26), disse que queria ter mais liberdade para escolher seus trabalhos como atriz, algo que não é mais possível fazer com um compromisso exclusivo com a líder de audiência da TV aberta.  

“Eu queria dizer: ‘Não, não vou fazer isso agora porque estou a fim de ficar em casa, com os meus filhos’. Queria poder dizer não. Cheguei a um momento da carreira em que, ainda bem, posso escolher ter mais trabalho ou mais descanso”, comentou a atriz, que fez novelas como O Clone (2001), A Força do Querer (2017) e A Dona do Pedaço (2019). 

Após mais de duas décadas de trabalho, Juliana entende que conseguiu chegar ao patamar de rejeitar papéis porque também conquistou uma tranquilidade financeira. “O meu desligamento da Globo teve a ver com o poder de escolha. Eticamente falando, quando você está com um salário vigente, é indelicado negar uma proposta de trabalho”, explicou a intérprete em entrevista que concedeu ao jornal Extra.  

Ao contrário de outros colegas que fizeram o mesmo caminho ao deixar de ter contrato fixo com a Globo, como Reynaldo Giannecchini, Camila Queiroz e Grazi Massafera, Juliana Paes comentou que não tem nada acertado com nenhuma plataforma de streaming que investe em dramaturgia no momento. Seu único trabalho é como jurada do Caldeirola, novo quadro de calouros do Caldeirão com Marcos Mion.  

“Não tenho nenhum projeto em vista, a não ser o Caldeirola. Esse trabalho é em um outro modelo de contrato, que não tem a ver com minha porção atriz”, concluiu Juliana. 

Maria Marruá na novela Pantanal 

O último trabalho de Juliana Paes na Globo com seu contrato fixo será a novela Pantanal, que estreia nesta segunda-feira (28). Ela será Maria Maurrá, mãe da protagonista Juma (Alanis Guillen), uma mulher que se transforma em uma onça-pintada quando está com raiva. Todas as cenas de sua participação já estão gravadas. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s