Erupção de acne? Ensinamos você a tratá-los com essas dicas

A acne é a história sem fim de mulheres e homens, porque é um problema de saúde que afeta a beleza do rosto. Especialmente para as mulheres, a acne é uma provação e é por isso que é recomendado que, quando estiver fora de controle, coloque-se nas mãos de um especialista para ajudar a controlá-la.

A acne é um distúrbio da pele que ocorre quando os folículos capilares ficam entupidos com óleo e células mortas da pele. Causa espinhas, cravos ou espinhas e é mais comum entre adolescentes, embora afete pessoas de todas as idades.

Existem muitos tratamentos eficazes para a acne que, em muitos casos, podem ser persistentes.

Espinhas e erupções cutâneas cicatrizam lentamente e, dependendo de sua gravidade, podem causar sofrimento emocional devido às cicatrizes que deixam na pele.

Especialistas dizem que é necessário esfoliar o rosto diariamente e comer menos gordura para controlá-lo.

Mas também existem remédios caseiros que ajudam a reduzi-los para evitar essas marcas por toda a vida.

Iogurte

É um nutriente eficaz que atua a partir de camadas mais profundas e elimina espinhas. Basta fazer uma máscara de iogurte com 1 colher de aveia e 3 colheres de mel.

Aplique por 15 minutos no rosto limpo e remova o excesso com água morna. Você pode repetir este ritual até 3 vezes por semana.

A máscara de iogurte vai secar suas espinhas (Divulgação)

Esta máscara caseira que secará suas espinhas, desinfetará sua pele, esfoliará, nutrirá e, além disso, estará prevenindo possíveis manchas.

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é um pó branco solúvel em água que é comumente usado para aliviar azia, azia ou indigestão, mas também é conhecido por seu poder alcalinizante.

É justamente essa propriedade que ajuda a controlar a oleosidade da pele, pois equilibra os níveis de pH na derme, evitando que se produza mais oleosidade do que o normal, o entupimento dos poros e o surgimento de terríveis cravos.

Pegue uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e misture com um pouco de água até obter uma mistura homogênea.

Aplique a pasta resultante na acne (Divulgação)

Aplique a pasta resultante na acne e deixe por 10 minutos. Em seguida, enxágue com sabão neutro e água fria. Você pode incluir este remédio caseiro em sua rotina dois dias por semana.

Chá verde

O chá verde ajuda a reduzir a produção de sebo em até 50%, o que ajuda a tratar o problema de forma benéfica, pois a acne é causada, entre muitos fatores, pelo excesso de óleo.

O principal poder está em seus polifenóis e seus antioxidantes capazes de eliminar toxinas da pele, reduzir a inflamação e neutralizar as bactérias que causam essas assaduras.

É rico em catequinas, componentes que ajudam a prevenir danos às células e também reduzem a inflamação e a irritação da pele. Além disso, o chá verde é um antibacteriano e adstringente natural.

Prepare uma xícara de chá verde, embeba um algodão nela e aplique no rosto. Deixe secar e depois enxágue. Faça isso 2/3 vezes por semana.

Você também pode misturar o chá com vinagre de maçã. Basta colocar uma colher de sopa de vinagre de maçã com uma xícara de chá verde. Nós o aplicamos como um toner e deixamos durante a noite. De manhã, lave com água morna e aplicamos nosso hidratante habitual.

Mel

O mel tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que ajudam não apenas a remover o excesso de óleo da pele, mas também a limpar bloqueios ou poros entupidos, que se não forem tratados podem causar acne e espinhas constantes na pele.

Ele serve como um limpador para ajudar a prevenir fugas devido às suas propriedades. Para um efeito mais poderoso, o mel pode ser deixado nos botões para ajudá-los a curar mais rapidamente.

O mel também contém pequenas quantidades de peróxido de hidrogênio, o que lhe confere propriedades clareadoras.

O mel tem propriedades clareadoras (Divulgação)

Isso o torna eficaz para clarear a pele, o que é particularmente útil quando se trata de resolver marcas incômodas pós-acne e hiperpigmentação.

Você pode misturar mel com abacate, iogurte, canela ou aloe vera. Esses ingredientes lhe darão máscaras que podem ser usadas em todos os tipos de pele.

Deixe por 15-20 minutos e repita este processo duas vezes por semana.

Babosa

Suas propriedades antibacterianas e antissépticas ajudam a prevenir a infecção de feridas de acne e a curar rapidamente.

Graças à sua capacidade regeneradora da pele, ajuda a reduzir as cicatrizes causadas pelas espinhas. Ajuda a tratar erupções cutâneas e queimaduras solares, bem como espinhas com coceira.

Graças à sua capacidade regeneradora da pele, ajuda a reduzir cicatrizes (Divulgação)

Sua capacidade adstringente ajuda a remover o excesso de oleosidade e sujeira da pele, evitando assim novas erupções.

A maneira tradicional de usar aloe vera para acne é cortar uma folha de aloe vera e extrair o cristal. O líquido que derramar o cristal, aplique-o no rosto limpo e deixe descansar por cerca de meia hora.

Outra opção para usar aloe vera como tratamento da acne seria fazer uma máscara facial de aloe vera. Você vai precisar de aloe vera, mel e água de rosas. Aplique três vezes por semana durante 20 minutos.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s