Daiana Garbin: “Um filho com câncer é uma dor devastadora”

Daiana Garbin participou de um podcast sobre saúde mental e relembro quando ela e Tiago Leifert resolveram compartilhar com o público que a única filha, Lua, de 1 ano e 4 meses, sofria de um tipo raro de câncer, por entenderem que estariam ajudando a salvar outras vidas. “Um filho com câncer é uma dor devastadora”, apontou ela, que postou trechos do podcast no Stories do Instagram. 

“Especialmente por eu ser uma pessoa que trabalho desde 2016 falando de saúde mental, eu não podia esconder das pessoas um momento tão delicado, que tem um impacto muito grande na saúde mental de todo pai e de toda mãe”, afirmou a jornalista. “Um filho com câncer, um filho doente, é uma dor devastadora”, disse Daiana. 

“A gente precisava usar o poder da informação, porque a informação salva vidas. Assim como a gente está falando hoje de saúde mental, isso pode salvar um vida”, apontou. 

Daiana e Tiago descobriram em outubro do ano passado que Lua sofre de um tipo de câncer nos muito raro, que se chama retinoblastoma. Ele  acontece nas células da retina, podendo ser unilateral, ou bilateral, caso de Lua, que teve um tumor em cada olho. A menina passou por tratamentos e o casal assumiu como missão informar outros pais sobre a doença, de difícil diaganósitco. Em vídeo, Tiago já contou que celebra cada caso que recebe o atendimento mais rápido graças ao conhecimento que compartilhou. 

“Mais uma criança foi diagnosticada com retinoblastoma graças ao vídeo que a gente publicou. Estamos muito felizes que o vídeo foi compartilhado. Quero agradecer a todos vocês que nos apoiaram e levaram as crianças ao oftalmo. A gente conseguiu então mais uma vitória. É como se você a cura da Lua quando uma criança é diagnosticada graças ao vídeo. Compartilhem o vídeo sempre que der”, pediu. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s