O poder da romã: mais do que uma fruta afrodisíaca, é uma aliada na alimentação

Se você pensava que o suco verde era a única opção para ser saudável, não é bem assim. Estudos científicos confirmam que a romã, além de ser uma fruta afrodisíaca, é considerada uma aliada na alimentação devido ao seu alto teor de fibras e o seu suco pode ser tão benéfico quanto os famosos “sucos verdes” e “detox”.

A romã é uma superfruta que possui diversas propriedades que proporcionam grandes benefícios à saúde, além de ser um antioxidante que ajuda a manter a saúde da pele e retardar o processo de envelhecimento.

Essa fruta contém sementes que podem ser consumidas e sua cor vermelha brilhante é obtida a partir de polifenóis e flavonóides, produtos químicos que são poderosos antioxidantes.

Além disso, possui vitaminas C, A e B e é rico em minerais como potássio, manganês, cálcio, ferro, fósforo e magnésio. Ela ainda é um fruto diurético, que favorece a digestão e combate a constipação. 

Inclua o consumo diário de suco de romã em sua dieta e verá como seu corpo muda. Aqui, mostramos seis benefícios desta fruta.

Combate distúrbios gastrointestinais

A romã é rica em taninos, o que favorece a absorção de água. Consequentemente, combate problemas intestinais, como diarreia, e também dores de estômago. Suas propriedades medicinais permitem neutralizar a dispepsia, bem como parasitas intestinais.

Estimulante sexual

De acordo com um estudo realizado na Escócia pela Queen Margaret University de Edimburgo, a romã pode ser um poderoso estimulante sexual. Estima-se que após duas semanas de uso pode ser tão poderoso quanto o viagra. Isso beneficia os pacientes com disfunção erétil.

Mantém a pele com aspecto fresco

Esta super fruta é um antioxidante e contém vitaminas B que permitem que a pele pareça jovem e saudável. Além disso, possui ácido púnico, que hidrata a pele seca e evita a hiperpigmentação.

Favorece ainda o crescimento de unhas e cabelos devido ao seu alto teor de vitaminas A e C.

Favorece o coração

Esta fruta purifica o sangue, ao mesmo tempo que aumenta o fluxo sanguíneo, proporcionando benefícios para o coração. Isso tem vários benefícios, como manter o colesterol ruim sob controle e também reduzir a pressão arterial.

Previne a perda de memória

O suco dessa fruta estimula o aprendizado e reduz os problemas de memória. Isso se deve ao seu alto teor de antioxidantes e polifenóis que promovem a saúde neurológica. Estudos estão sendo conduzidos em pacientes com Alzheimer.

Fortalece o sistema imunológico

O sistema imunológico é fortalecido após o consumo do suco de romã ou do chá, pois estimula os probióticos do organismo, que combatem as infecções virais e bacterianas. Suas propriedades antioxidantes, assim como vitaminas, aumentam a imunidade. Para aproveitar esse benefício, é necessário consumir suco natural.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s