Huck relembra avô nascido na Ucrânia e lamenta guerra: ‘Retrocesso’

Luciano Huck aproveitou o final do “Domingão” de hoje para falar sobre os atuais conflitos envolvendo a invasão da Ucrânia pela Rússia. O apresentador falou das dificuldades que seu avô Maurício, nascido na Ucrânia, enfrentou ao fugir para o Brasil.

Ele nasceu no sudeste da Ucrânia. Eu vivo no Brasil porque meu avô foi obrigado a deixar a Ucrânia para fugir da guerra e agora estamos vendo a história se repetir. Esse retrocesso gigantesco, o maior desde a Segunda Guerra Mundial.

“Minha geração nunca tinha passado por isso, pelo contrário, discutimos como deixar o mundo mais justo. Ucrânia tem sim a ver com a nossa vida. O que acontece lá vai ter impacto no preço da gasolina, no dia a dia. O Brasil tem tradição diplomática de séculos. Que mais uma vez a gente possa contribuir como o país que busca a paz”, desejou o apresentador.

O Padre Fábio de Melo também falou sobre a importância de união neste momento delicado que o mundo enfrenta. “A gente nunca teve tanta necessidade do entendimento. A construção da paz passa pelas escolhas de cada um de nós. O mundo está respirando ódio há muito tempo”, alertou.

Conflito Rússia x Ucrânia

Na última quinta-feira (24), a Rússia iniciou uma operação militar de invasão à Ucrânia. Após o início das mobilizações russas, houve registro de explosões e ataques a unidades de fronteiras ucranianas, além de movimentações de tanques.

As ofensivas da Rússia fizeram as sirenes de emergência dispararem na Ucrânia e o presidente Volodymyr Zelensky adotar lei marcial no país.

Em comunicado divulgado horas após os ataques russos, o Kremlin declarou que a operação militar contra a Ucrânia durará o tempo que for necessário, dependendo de seus “resultados” e de sua “relevância”, estimando que os russos apoiarão tal ofensiva.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s