Razões saudáveis ​​para incluir maçã em suas refeições

Comer uma maçã diariamente não é apenas uma experiência rica e saudável, mas sim uma ação extremamente benéfica para a sua saúde, com a qual você estará adicionando uma grande quantidade de nutrientes ao seu corpo.

A alta porcentagem de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes contribui para que a maçã se torne um dos alimentos essenciais para a alimentação diária de qualquer um que queira se manter com uma alimentação equilibrada.

Com isso você não só melhorará seu plano alimentar, mas também aprenderá a incluir as quantidades necessárias recomendadas pela OMS em que indica que é sempre útil consumir 5 alimentos entre vegetais e frutas ao seu cardápio para otimizar sua saúde.

Razões saudáveis ​​para incluir maçã em suas refeições

Esta fruta tem um grande número de contribuições benéficas para melhorar a sua saúde e cuidar do seu peso, pois o seu teor de fibras a torna um agente saciante natural com o qual evitará cravings desnecessários.

Como se não bastasse, seu coração estará mais protegido do que nunca, já que seu consumo diário reduz significativamente o colesterol e evita a formação de coágulos, pois tem ação antiinflamatória, após uma substância que está presente em sua composição.

Esta potente fruta também é considerada um dos alimentos desintoxicantes por excelência, pois elimina todo o tipo de toxinas ou líquidos que tendem a acumular-se desnecessariamente no organismo.

Por isso, está sempre presente em alguns sucos, smoothies ou shakes como base da bebida , já que o potássio em combinação com a cistina e a arginina destroem tudo que eles consideram nocivo em seu caminho.

O sistema digestivo também é favorecido após o consumo da maçã, pois não só ativa ou regula suas funções, mas também acelera o metabolismo para queimar gorduras , mas principalmente cumpre seu objetivo de processar adequadamente os alimentos.

A contribuição da fibra também atua na prevenção da constipação, bem como na erradicação da diarreia ou de qualquer distúrbio gastrointestinal.

Embora existam diferentes tipos de maçãs no mercado (Fuji, Golden, etc.), sua contribuição e composição, assim como seus efeitos, são os mesmos , principalmente aqueles que dizem respeito à eliminação dos radicais livres que favorecem o envelhecimento.

Por isso, há quem o considere fruto da eterna juventude, pois ajuda muito no cuidado da pele, mantendo-a fresca e radiante. Entre outras vantagens está a proteção que exercem sobre os dentes e gengivas.

Mais uma vez, a fibra é o principal protagonista que ajuda não só a eliminar os resíduos da boca, mas também a gerar hálito fresco e o fortalecimento adequado das gengivas.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s