BBB 22: Linn sofre transfobia em podcast e é chamada de ‘troço’

Confinada no BBB 22 (Globo), Linn da Quebrada foi vítima de transfobia durante um episódio do podcast Tarja Preta FM, apresentado por Arthur Petry, Bianca Peanut, Robert Kifer e Kaio D’Elaqua. Nesta quinta-feira (24), um trecho do programa viralizou nas redes sociais e mostra o momento em que os criadores de conteúdo chamaram a sister de “troço”. 

Durante os comentários sobre a cantora, Bianca deu início as ofensas. “Acho que tem que parar de chamar tra****i de ela. Começa a chamar de ‘troço’ que aí ninguém vai reclamar. Se alguém me chamasse de ele, só iria falar assim: ‘Não, não sou ele’. Nossa, mas o troço [Linn] fica bravo”, afirmou a apresentadora. 

Em seguida, os demais integrantes da atração prosseguiram com as falas preconceituosas, em tom de deboche e entre gargalhadas. Os apresentadores recordaram a tatuagem que Linn tem na testa, na qual está escrito “ela”, e afirmaram que a artista deveria ter feito o desenho em algum ponto “mais centralizado” do rosto.

Ao longo do bate-papo, Kifer debochou da voz de Linn e afirmou que não era preconceituoso e que estava “falando com uma voz engraçada”. Com a repercussão do caso, o perfil do podcast no YouTube e a conta do programa no Instagram foram desativados. No Instagram, a conta de Bianca também foi desativada, enquanto as páginas de Kifer e Petry foram restritas. D’Elaqua publicou uma série de Stories com as críticas recebidas por causa do programa e debochou delas. 

Em nota, a equipe de Linn da Quebrada informou que avalia o caso. No Twitter, perfil da cantora pediu aos fãs para compartilharem os comentários transfóbicos encontrados contra a artista, pois eles serão encaminhados para a equipe jurídica da participante.  

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s