Após passar quase um mês sem confirmar a nova data de estreia de Pantanal, a Globo usou as redes sociais nesta segunda-feira (14) para anunciar que o remake entrará mesmo no ar em 28 de março. A data já vinha sendo cogitada desde que a emissora começou a operação de “esticamento” de Um Lugar ao Sol em 17 de janeiro. O folhetim de Lícia Manzo, portanto, terminará com 119 capítulos –doze a mais do que estava previsto.
Em janeiro, diante do aumento de casos da Covid-19 no Brasil, a Globo decidiu adiar a estreia da nova versão de Pantanal. Prevista inicialmente para 14 de março, novela das nove ganhou duas semanas a mais para conseguir reverter os atrasos no cronograma de gravações.
Na época em que o adiamento foi decidido, os casos de atores que positivaram para a Covid-19 estavam crescendo, alterando todo o calendário de trabalho nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
As atrizes Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Leticia Salles, que integram o elenco da primeira fase da trama, foram afastadas do trabalho porque tinham sido infectadas pelo coronavírus. O próprio diretor artístico do remake, Rogério Gomes, o Papinha, precisou se ausentar das gravações da trama assinada por Bruno Luperi.
Originalmente projetada para ter 107 capítulos, o folhetim de Lícia Manzo foi esticado na marra para que o remake do folhetim de Benedito Ruy Barbosa não corresse riscos assim que entrasse no ar. Com isso, a atual novela das nove foi extremamente prejudicada. Os capítulos tiveram tempo de duração reduzidos e ganchos de suspense passaram a ser ignorados.
Pantanal conta a história de amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). O elenco tem nomes como Renato Góes, Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Murilo Benício e Julia Dalavia, entre outros.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.