Beber água ajuda a emagrecer e regula a pressão; confira

É de conhecimento geral que beber em torno de dois litros de água por dia é o recomendado, e que isto proporciona diversos benefícios para o corpo, além de fazer bem para o organismo e o seu funcionamento.

Entretanto, algumas pessoas não ingerem a quantidade adequada, questão que é muito importante, ainda mais no verão. Tomar água é de extrema importância não só para manter-se hidratado, mas para a boa digestão, para a musculatura, além de regular o intestino, a pressão arterial e ajudar a controlar a temperatura corporal.

Quer saber alguns dos benefícios da água para o corpo? Confira abaixo:

1 – Perda de peso

Hidratar-se corretamente pode ser um forte aliado na perda de peso, já que a sensação de sede pode ser confundida com a sensação de fome. Logo, a falta de hidratação adequada pode te levar a comer mais.

2 – Beber água previne problemas renais

O risco de formar pedras nos rins é diretamente ligado à falta de ingestão de água. Quem bebe a quantidade recomendada de água por dia garante o bom funcionamento dos rins e reduz em até 60% a probabilidade de ter doenças ou insuficiência renal.

3 – Evita inchaços

Quando a água é ingerida e circula no organismo, a água evita a retenção de sódio, o mineral responsável pelo inchaço do corpo e do rosto. Sua aparência fica mais suave e muito mais saudável.

4 – Inibe dores de cabeça

Sabe quando você está com uma dor de cabeça que parece não ter explicação? É muito provável que ela tenha a ver com a falta de ingestão de água. O principal sintoma da desidratação é a dor de cabeça – e depois vê vômitos, náuseas, diarreias e febre. Faça o teste e beba água na próxima vez em que isso acontecer.

5 – Pele hidratada naturalmente

Usar cremes e géis hidratantes é essencial para a rotina de cuidados com a pele, já que ela sofre agressões externas, como o sol, que lhe tiram o viço. Mas em primeiro lugar é indispensável que a pele esteja hidratada por dentro, ou seja, com a água que circula no organismo e tem impacto positivo também sobre ela. Desta forma, as células cutâneas conseguem expulsar as toxinas com mais facilidade e se manter saudáveis.

6 – Funcionamento do intestino

Muitas vezes, a dificuldade e mesmo a dor para evacuar são totalmente relacionadas à falta de água no organismo. O baixo consumo de água aumenta o risco de constipação, ou seja, de intestino preso. Beber os dois litros de água diários contorna este problema e o evita no futuro.

7 – Produtos atuam melhor em peles hidratadas.

Assim como uma tela em branco é o melhor lugar para receber as pinceladas de tinta que vão compor um quadro, a pele hidratada é o ambiente perfeito para a ação de produtos de beleza. Sem a interferência do ressecamento e de toxinas – características típicas de peles que não têm a hidratação necessária -, os cremes, géis, pomadas, espumas e tudo mais que você precisar usar conseguem atingir seus potenciais máximos.

8 – Nada de besteiras

Aquela vontadezinha de comer bobagem no meio da manhã e no meio da tarde some aos poucos quando você adota o hábito de beber água regularmente. Mantenha seu copo sempre cheio d’água e, quando a fome do lanche entre refeições bater, coma frutas.

É necessário salientar que a procura de um nutricionista para prescrever uma dieta que esteja de acordo com as necessidades de cada corpo e organismo é essencial, e imprescindível.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s