7 sucos detox que ajudam no emagrecimento saudável

Os sucos detox são excelentes opções para manter o organismo limpo, além de melhorar o funcionamento do fígado. Além disso, por ter poucas calorias, são uma boa opção para as pessoas que estão no processo de emagrecimento.

Os sucos possuem ação antioxidante, fortalecendo o sistema imunológico, além de serem ricos em fibras, assim, o consumo do suco melhora o trânsito intestinal. Especialistas ressaltam que o consumo do suco, aliado a uma alimentação saudável e a prática constante de exercícios físicos são excelentes opções.

Quer ter algumas ideias e receitas de suco detox? Confira abaixo e inspire-se!

1 – Suco verde de couve, limão e pepino

Com 1 folha de couve, meio suco de limão, 1/3 de pepino, 1 maça sem casca e 150 ml de água de coco. Basta misturar no liquidificador, coar e beber. Um copo de aproximadamente tem 118,4 calorias.

2 – Suco de couve, beterraba e gengibre

Com 2 folhas de couve, folhas de hortelã, 1 maça, 1 cenoura, 1 beterraba, ½ pepino, 1 colher de café de gengibre ralado e 1 copo de água. Para preparar, basta bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir.

3 – Suco detox de tomate

150 ml de suco de tomate, 25 ml de suco de limão e água. Misturar em um copo os ingredientes e adicionar gelo na hora de beber. Cada copo de 250 ml de suco tem aproximadamente 20 calorias.

4 – Suco de limão, laranja e alface

Você precisará de 1 limão, 2 laranjas-lima, 6 folhas de alface e ½ copo de água. Bater no liquidificador todos os ingredientes, coar e beber a seguir, de preferência sem utilizar açúcar. Com 54 calorias em 250 ml, é uma excelente opção.

5 – Suco de melancia e gengibre

3 fatias de melancia, 1 colher de chá de linhaça e 1 colher de chá de gengibre ralado. Para preparar, basta seguir o mesmo processo das outras bebidas. 250 ml de suco tem aproximadamente 148 calorias.

6 – Suco de abacaxi e couve

Você irá precisar de 100 ml de água gelada, 1 rodela de pepino, 1 maça verde, 1 fatia de abacaxi, 1 colher de chá de gengibre, 1 folha de couve e 1 colher de sobremesa de chia. Para preparar, basta seguir o processo anterior. O suco possui em média 165 calorias, a cada 250 ml.

7 – Suco de melancia, caju e canela

1 fatia de melancia, 1 suco de limão, 150 ml de água de coco, 1 colher de café de canela e 1 castanha de caju e o modo de preparo e o mesmo do que os anteriores. Um copo de 250 ml possui aproximadamente 123 calorias.

Fácil, né? São alimentos simples que podem ser incluídos na rotina de forma prática. É importante lembrar que não é bom adicionar açúcar, para manter a bebida saudável e baixa em calorias.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s