Maria Clara Gueiros deixa a Globo após 21 anos por série na HBO Max

A atriz Maria Clara Gueiros deixou de ter um acordo exclusivo com a Globo após 21 anos de trabalho na emissora. A intérprete de 56 anos, atualmente no ar em Nos Tempos do Imperador, acertou contrato com a WarnerMedia para fazer parte do elenco da série No Mundo da Luna, que será produzida para a HBO Max, plataforma da multinacional.

Segundo o Notícias da TV, as gravações começaram nesta semana. Maria Clara terá um papel com tom cômico no seriado, uma adaptação do livro homônimo da escritora Carina Rissi, contratada pela HBO Max para adaptar suas histórias para a televisão. Um filme baseado na obra Procura-se Um Marido também é rodado atualmente e tem Camila Queiroz e Klebber Toledo como protagonistas.

No Mundo da Luna é o primeiro trabalho que é tocado totalmente pelo núcleo de séries da HBO Max, que conta com Marcelo Tamburri, vice-presidente de Desenvolvimento de Conteúdo Roteirizado, em sua liderança. A coluna também apurou que Mônica Albuquerque, executiva da área de gestão de talentos da WarnerMedia, negociou diretamente a montagem do elenco da produção e a chegada de Maria Clara Gueiros para os trabalhos.

Nascida no Rio de Janeiro, Maria Clara Gueiros começou na Globo em O Clone (2001), onde fez parte do elenco de apoio. Fez papéis pequenos em novelas como Mulheres Apaixonadas (2003) e participou de humorísticos como A Diarista (2004) e Sob Nova Direção (2004).

O seu sucesso de fato começou em 2004, quando começou a fazer parte do elenco do humorístico Zorra Total (1999-2015). Foi estrela do show durante três anos e emplacou bordões de sucesso nacional, como “Vem cá, te conheço?” ou “Chupa essa manga!”. A personagem mais famosa dessa fase foi Márcia, que enganava seu marido Leozinho (Nelson Freitas) após sair para traí-lo na noite do Rio de Janeiro.

Seu primeiro papel de destaque em novelas foi com Beleza Pura (2008). Fez também Caras e Bocas (2009), Insensato Coração (2011), Lado a Lado (2012) e Babilônia (2015). Como humorista, fez parte do elenco de S.O.S Emergência (2010), A Grande Família (2001-2014), Divertics (2014), Escolinha do Professor Raimundo (2015-2019) e Zorra (2016-2019).

Fora da TV aberta, seu único trabalho foi na série TOC’s de Dalila (2016-2017), do Multishow, que é do Grupo Globo.

Maria Clara se despede da emissora nesta semana: em Nos Tempos do Imperador, ela vive Vitória, que se descobriu apaixonada por outra mulher, Clemência (Dani Barros). Ela protagonizou um beijo homoafetivo na semana passada que deu o que falar nas redes sociais.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s