Dor de cabeça constante? Entenda as causas e veja dicas para aliviar esse incômodo

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia, a dor de cabeça afeta 95% das pessoas pelo menos uma vez na vida. Além disso, 70% das mulheres e 50% dos homens passam por esse problema ao menos uma vez ao mês.

Esse mal-estar pode se estender por toda a cabeça ou afetar pontos específicos. Saiba identificar as possíveis causas, o seu tipo de dor e como tratá-la.

A dor pode ser intensa e afetar toda a cabeça ou atingir apenas algumas regiões. Caso ela for constante, é sinal que o paciente sofra de enxaqueca. O ideal é descansar em um local com pouca luz e tomar analgésicos indicados pelo seu médico.

Outra ponto comum onde a dor afeta é a nuca. Nesse caso, o problema pode estar relacionado a falta de postura ao longo do dia. Caso a dor persista e venha acompanhada de outros problemas como febre e dificuldade de movimentar o pescoço, pode apontar alguma infecção, como ameningite. É importante consultar um clínico para entender a situação.

Quando a dor de cabeça afeta a região perto dos olhos, pode estar relacionado ao cansaço ou indica problemas de visão. Consulte o oftalmologista para entender melhor a causa.

COMO ALIVIAR A DOR DE CABEÇA?

  • ⋅ Coloque uma compressa gelada na testa ou na nuca;
  • ⋅ Repouse em um local calmo, sem barulho e sem muita luz;
  • ⋅ Evite ficar exposto ao sol, ele também causa dor de cabeça caso a exposição seja constante;
  • ⋅ Beba bastante água.

Caso os problemas persistam, procure um médico e nunca tome remédios sem indicação. Vale ressaltar que o texto tem caráter informativo e não anula a necessidade de se consultar um médico.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s