Autor de ataques racistas contra Douglas Silva é do RS e já tem 7 processos

O advogado Ricardo Brajterman confirmou nesta quarta-feira (26) que a Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou o autor de mensagens racistas contra Douglas Silva, ator confinado no BBB 22. Segundo ele, o suspeito já tem sete processos criminais que envolvem intolerância racial. 

O suspeito foi identificado como Aristides Mathias Flach Braga, segundo o advogado que representa o artista. Ele mora em Nova Hamburgo, no Rio Grande do Sul. “Pensamos que era um jovem inconsequente. Na verdade, é algo mais sério. Há conteúdos homofóbicos, transfóbicos, racistas e ofensas em geral às minorias”, disse Brajterman, ao mencionar que o conteúdo do blog também sugere intenção de ataques terroristas. 

Ele afirmou que compareceu nesta quarta-feira (26) à Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), acompanhado do deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ). Ao cruzar o nome do autor que aparece no blog com o banco de dados da polícia, foi possível confirmar a identificação do suspeito. 

No blog, Flach Braga se define como “filho de um policial aposentado, moro em Novo Hamburgo – RS. Gosto de assistir BBB, sou hétero, branco de alma, antiesquerdismo e defensor dos bons costumes”. 

A polícia do Rio confirmou que os advogados do ator compareceram à Decradi para formalizar o boletim de ocorrência, mas não revelou o nome do suspeito. A instituição se limitou a apenas formalizar que “diligências estão sendo realizadas para identificar a autoria do crime.” 

De acordo com Brajterman, o suspeito deve ser chamado à delegacia para prestar depoimento e pode ser denunciado por crime de ameaça, injúria racial, calúnia, difamação e atos terroristas. Ele disse que a polícia do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro trabalham em conjunto. Além de Douglas Silva, há ofensas a Jade Picon, Linn da Quebrada, Natália Deodato e Luciano Estevan –ator e bailarino eliminado na terça (25). 

O advogado afirmou ainda que a polícia vai solicitar ao site WordPress, onde o blog está ancorado, para enviar informações de IP e, também, para solicitar a remoção de conteúdo. 

No blog, o suspeito chama o ator de macaco. “Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos. Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas. Este negro im*ndo deveria ser c***ificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo c**boni**do. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse p**** fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capataz Sancto.” 

Nesta quarta-feira (26), a mulher de Douglas Silva, Carol Samarão, usou as redes sociais para informar que a família do ator já estava “tomando todas as medidas cabíveis para que atos como esses não se repitam”. “É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais”, acrescentou. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s