Música de Juliette e Alok é removida do YouTube em meio a polêmica

O clipe de Um Ratito, música de Alok em parceria com Juliette Freire e Luis Fonsi, foi retirado do YouTube após os produtores Sean e Kevin Brauer alegarem trabalhado de graça para o DJ. No YouTube, a página que antes dava acesso ao vídeo agora traz a mensagem “este vídeo já não está disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor de Kevin Daniel Brauer de Oliveira”. 

Na semana passada, Sean e Kevin Brauer, dupla de irmãos conhecida como Sevenn, acusaram o dj brasileiro de plágio em mais de 12 músicas, inclusive a recém lançada Un Ratito, com Juliette Freire. Segundo informações da Billboard, a estimativa da dívida é de US$ 2 milhões de dólares. 

Segundo a publicação, a canção com Juliette, por exemplo, lançada em 14 de janeiro, é uma colaboração reggaeton com a participação de Luis Fonsi, Lunay, Lenny Tavárez e Juliette. Kevin começou a produzir a faixa em 2017 como Let’s Make Love (nanananana). Ele foi listado nos créditos da música no Spotify como um dos 14 escritores, mas não como um produtor. “A melodia, a bateria, a guitarra – quase tudo o que você ouve tinha alguma coisa que eu fiz”, disse Kevin a revista. 

Os irmãos Brauer, que foram criados em uma comunidade no Rio, disseram à Billboard que trabalharam como “produtores fantasmas” em pelo menos 12 músicas e não receberam nenhum crédito, royalties de publicação ou remuneração. Os irmãos também reivindicam que eles foram os criadores do estilo deep-house Brazilian Bass. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s