Alimentos que você deve comer para manter seu fígado saudável

O fígado é um dos órgãos que tem uma grande “responsabilidade purificadora” , portanto deve ser protegido e isso se consegue através de uma alimentação saudável.

Para isso, existe uma variedade de alimentos naturais que você pode adicionar aos seus preparativos para atingir esse objetivo. Cada um deles fornece os nutrientes necessários e adequados para o seu bom funcionamento e, sobretudo, para continuar a sua ação de limpeza e purificação do corpo.

Alimentos que você deve comer para manter um fígado saudável

O fígado é um dos órgãos que mais desempenha funções, tem a enorme responsabilidade de eliminar do sangue todas as substâncias nocivas. Além disso, utiliza o açúcar como fonte de energia e, como se não bastasse, é quem armazena e distribui alguns suprimentos de ferro para o corpo.

Portanto, seus cuidados devem ser muito bem administrados através do consumo de alimentos ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes.

Anote os ingredientes que você deve adicionar às suas preparações e que são uma fonte de saúde para o cuidado do fígado:

Alho

As propriedades antiinflamatórias presentes no alho ajudam a melhorar suas funções. A alicina é responsável pela limpeza adequada desse órgão que precisa estar sempre saudável e livre de toxinas.

Entre seus benefícios está também ser regenerador da flora intestinal, ação que realiza em conjunto com o fígado para conseguir uma digestão saudável. Como se não bastasse, ele tem a capacidade de ser anti-séptico, antibiótico e antifúngico, funções importantes para eliminar resíduos ou qualquer presença de fungos ou infecções que interfiram em sua atividade purificadora.

Limão

Essa fruta cítrica possui a quantidade ideal e necessária de vitamina C , flavonóides, carotenóides que são responsáveis ​​por prevenir a oxidação desse órgão. Também exercem ação protetora, reduzem a inflamação ou alteração de seus tecidos.

Através do seu consumo , os radicais livres são completamente eliminados, melhorando a capacidade de processamento do açúcar.

Permite uma melhor saúde digestiva e também tem uma importante ação na ativação do metabolismo para queimar gorduras e eliminar todo o tipo de toxinas.

Abacate

O abacate é uma das frutas mais recomendadas para se conseguir uma alimentação saudável, pois oferece múltiplos benefícios que vão desde a contribuição de gorduras saudáveis , até a incorporação de fibras para também purificar o corpo.

As funções digestivas são muito beneficiadas com o seu consumo, pois as ativa e ajuda a digerir os alimentos de forma natural e segura.

É também um fiel protetor do fígado, mas deve ser consumido sob um rígido plano de dieta orientado por um médico nutricionista, pois quando ingerido em excesso pode alterar os níveis de gordura do corpo para evitar esteatose hepática.

Maçã

Esta fruta também é um aliado poderoso e útil para o fígado. Possui percentuais importantes de vitaminas A e C que atuam como antioxidantes, protegendo as células e protegendo suas funções.

A presença de fibras também atua como um limpador natural, uma vez que , uma vez consumida, facilita a digestão e evita concentrações que alterem sua ação. É também um alimento desintoxicante que elimina as toxinas com eficácia , portanto, não hesite em incluí-lo em sua dieta diária .

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s