Novo surto de Covid-19 faz Globo adiar Pantanal e esticar Um Lugar ao Sol

Após o aumento de casos da Covid-19 no Brasil, a Globo decidiu adiar a estreia do remake de Pantanal. Prevista inicialmente para começar em 14 de março, a próxima novela das nove entrará no ar no dia 28 do mesmo mês no novo calendário. Com isso, Um Lugar ao Sol ganhará uma sobrevida de duas semanas. 

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o adiamento do folhetim aconteceu devido às alterações nas gravações depois de contágio nos bastidores. As atrizes Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Leticia Salles, que integram o elenco da primeira fase da trama, foram afastadas do trabalho após resultado positivo para a doença. 

O próprio diretor artístico do remake, Rogério Gomes, precisou se ausentar das gravações da trama adaptada por Bruno Luperi depois de ficar com suspeita de ter contraído o coronavírus. 

De acordo com fontes do Notícias da TV, a estreia da novela foi postergada por dois motivos. A Globo mudou a data por precaução para não correr nenhum risco caso Pantanal fosse ao ar em 14 de março, já que houve um aumento considerável de pessoas com Covid-19 que estão na produção. E a entrega das trilhas sonoras também foram afetadas com a nova onda. 

Originalmente projetada para ter 107 capítulos, o folhetim de Lícia Manzo ganhará mais dez. Ainda segundo a colunista, tudo será feito na edição, já que a novela foi totalmente gravada, os cenários foram desmontados e a equipe desmobilizada. Já a emissora explicou que a data de estreia de Pantanal “ainda está sendo definida”. 

“Assim como todas as empresas, a Globo está acompanhando diariamente a evolução da nova variante da COVID, atuando de maneira criteriosa e tomando medidas necessárias, tendo a segurança e a saúde de todos como prioridade sempre. A estreia de Pantanal, que segue gravando adotando todos os protocolos, ainda está sendo definida”, disse a nota enviada pela Comunicação da Globo. 

Agora com estreia prevista para 28 de março, o remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa conta a história de amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) e já teve suas primeiras imagens divulgadas. 

O elenco conta também com nomes como Renato Goés, Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Murilo Benício, Julia Dalavia e Gabriel Sater. A previsão é que a novela continue com os trabalhos até maio. O capítulo de estreia já está totalmente editado, e a Globo já finalizou as primeiras gravações, realizadas no Mato Grosso do Sul. 

Outra trama que sofre com os casos impulsionados pela variante ômicron é a próxima novela das seis, Além da Ilusão. Profissionais envolvidos com a produção também foram infectados. Mesmo assim, a emissora está confiante de que conseguirá estrear a novela em fevereiro. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s