‘Big Brother Brasil 22’ pode ser adiado; entenda

Faltando apenas quatro dias para a grande estreia da vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil” e com tudo praticamente pronto, a alta cúpula da Rede Globo precisou desviar sua atenção para um problema que vem deixando a direção de cabelos em pé. Com três participantes testados positivo para a Covid-19, a emissora dos Marinho ainda está resolvendo como ficará situação do programa, que pode até ser adiado.

Mesmo há pouquíssimos dias do início do reality show, a emissora carioca sequer divulgou os nomes dos participantes. Segundo chamada que vem sendo transmitida diariamente na programação, o “Big Day”, dia em que as identidades dos confinados serão reveladas, será nesta sexta-feira (14). Porém, diante dos diagnósticos e da possibilidade de, ao menos, um dos contaminados não se recuperar a tempo, os executivos da Globo irão fazer uma nova avaliação.

Na tarde desta quinta-feira (13), durante o programa “A Tarde é Sua”, o jornalista Alessandro Lo Bianco revelou que uma reunião, descrita como Reunião de Biossegurança do ‘BBB’, será realizada ainda hoje, por volta das 17, para definir os rumos do “Big Brother Brasil 22”. Neste encontro, serão abordados temas sobre a segurança dos participantes, principalmente daqueles que foram contaminados pelo novo coronavírus.

Ainda de acordo com o colunista, dois médicos especialistas também participarão da reunião e irão auxiliar a alta cúpula da emissora dos Marinho nas decisões. A maior preocupação da direção é com relação a variante Omicrom, que por ser recente, ainda não há muitas informações, como por exemplo, o tempo necessário que um contaminado precisa ficar em isolamento.

A lista com os nomes dos brothers e sisters já está fechada há um certo tempo, mas não foi divulgada, porque a Globo ainda estava analisando algumas possibilidades. De acordo com fontes ouvidas por Lo Bianco, a emissora dos Marinho chegou a cogitar desclassificar os participantes que testaram positivo e, por isso, decidiram adiar a divulgação dos nomes dos confinados até que o assunto fosse definido.

A decisão chegou a ser tomada pela direção da Globo, mas teria sido rejeitada imediatamente pelos agentes de dois dos participantes contaminados, que alegaram não existir nenhuma cláusula no contrato que determine a desclassificação de um confinado por conta da Covid-19. O departamento jurídico da emissora carioca chegou a ser acionado, mas acabou dando razão a contestação feita pela equipe dos participantes.

Diante desse cenário, uma das hipóteses levantadas pela produção do “Big Brother Brasil” seria iniciar o reality show no dia divulgado, mas sem os participantes que testaram positivo, porém, a ideia teria sido negada pela direção Rede Globo. Em meio aos desentendimentos, caberá ao executivo da emissora dos Marinho definir como será e se realmente irá manter a estreia para a próxima segunda-feira (17).

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s