Alec Baldwin ignora mandado e não dá celular para investigação de morte em Rust

Alec Baldwin ignorou um mandado judicial durante a investigação sobre a morte de Halyna Hutchins (1979-2021), diretora de fotografia do filme Rust. Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (13), os investigadores tentam coletar o telefone do artista para obterem acesso a emails sobre a escolha da arma usada durante a tragédia. 

“Até o momento, o celular não foi entregue às autoridades”, afirmou o Departamento do Xerife do Condado de Santa Fé, responsável pela investigação do caso. 

De acordo com a agência de notícias France-Presse, o mandado para a apreensão do aparelho foi expedido em dezembro de 2021, sob a justificativa de que o ator havia conversado por email com Hannah Gutierrez-Reed, armeira do filme, sobre a arma utilizada na cena que culminou na morte de Halyna. 

A polícia recorreu à Justiça local, que começou uma série de negociações para que Baldwin entregue o telefone de forma voluntária. 

Além disso, segundo a Insider, Hannah instaurou um processo em que afirma que Baldwin não compareceu ao treinamento para a utilização das armas e acusa o fornecedor da munição do filme de ter misturado balas reais com falsas. 

Em 8 de janeiro, o ator publicou um vídeo em sua conta no Instagram no qual disse estar disposto a colaborar com as autoridades, mas ponderou que a entrega “é um processo que leva tempo”. Segundo ele, as autoridades do Novo México, local onde ocorreu o caso, precisam formalizar o pedido para os agentes do Estado de Nova York, onde Baldwin reside. 

No final de 2021, Baldwin comentou sobre o caso em uma entrevista especial para à ABC. Ele afirmou que não se sente culpado ou responsável pela morte da diretora. A íntegra deste material está disponível no Brasil pelo Star+, com o título Alec Baldwin: Unscripted. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s