Surto de Covid-19 no Rio obriga Globo a esvaziar estúdios e atrasar novelas inéditas

A Globo decidiu esvaziar os estúdios como medida de precaução diante da alta de casos de Covid-19. A emissora colocará a maior parte dos funcionários em regime de trabalho remoto, afetando diretamente a produção de novelas inéditas como Pantanal e Além da Ilusão. Apenas o imprescindível será gravado. As recomendações serão mantidas até 31 de janeiro. 

Os funcionários foram surpreendidos pelas novas diretrizes na tarde desta terça-feira (11). Além do avanço da variante ômicron, mais transmissível, a líder de audiência também está preocupada com o surto de gripe H2N3 na capital fluminense. O número de internados com o Sars-Cov-2 na rede pública da cidade dobrou nas últimas 24 horas. 

Os realities também foram parcialmente afetados, com a interrupção dos trabalhos na nova temporada do The Voice+. A produção do Big Brother Brasil, prestes a estrear a 22ª edição no próximo dia 17, é uma das poucas que seguirá com os trabalhos a todo vapor. No entanto, existem pessoas da produção que testaram positivo para Covid e foram afastadas dos trabalhos. 

Segundo fontes do Notícias da TV nos bastidores, a Globo vai avaliar a evolução da Covid no Rio para eventualmente retomar as atividades presenciais no início de fevereiro. A ordem, por enquanto, é manter o máximo de colaboradores em home office. 

A princípio, a Globo também não quer mais uma rodada de reprises para substituir Nos Tempos do Imperador no próximo dia 7 e Um Lugar ao Sol a partir de 14 de março. A direção avalia que os trabalhos de Além da Ilusão e Pantanal estão em ritmo avançado e que a vacinação permitirá um retorno mais rápido e seguro. As estreias das duas tramas estão mantidas para fevereiro e março, respectivamente. 

Procurada, a Globo informou que “as gravações das novelas e dos programas seguem normalmente, de acordo com o protocolo de segurança”. 

Entretanto, um comunicado interno já deixou todos os funcionários em alerta, e os estúdios podem ser fechados durante duas semanas. A decisão está sendo avaliada pela alta cúpula da emissora. 

Ajustes nos folhetins 

A Globo já vinha se desdobrando para ajustar as gravações dos folhetins diante do aumento expressivo de casos de Covid-19 entre elenco e equipe técnica. Pantanal é uma das tramas mais afetadas, já que o próprio diretor artístico Rogério Gomes precisou se afastar após a suspeita de ter contraído o Sars-Cov-2. 

Entre as baixas mais recentes estão Bruna Linzmeyer e Letícia Salles, ambas com sintomas leves e devidamente isoladas. Aos 72 anos, Selma Egrei, que interpretará Mariana, também testou positivo e mantém as recomendações de distanciamento social em um hotel no Rio. 

A emissora tem um cuidado ainda maior com Além da Ilusão por ser a próxima na fila de estreias. Os testes do tipo RT-PCR são realizados diariamente para evitar um surto nos bastidores e dar tempo para a autora Alessandra Poggi fazer as alterações necessárias nos roteiros. 

A situação de Cara & Coragem é mais confortável, uma vez que os primeiros capítulos da história só deverão ir ao ar em maio. As gravações estão previstas para começarem na próxima semana. Marcelo Serrado, que dará vida a um dos protagonistas, deu um tempo nas preparações no início do mês por causa do coronavírus. 

O complexo de estúdios no bairro de Curicica, na zona oeste, não é o único a ter a rotina alterada por causa do avanço da ômicron na cidade. Os prédios no Jardim Botânico, que é a sede do Jornalismo, e no Leblon, na zona sul, também vão ter menos profissionais circulando a partir desta quarta (12). 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s