Veja lista do que é permitido ou proibido de levar para BBB

Quando os participantes do Big Brother entram na casa mais vigiada do Brasil, eles costumam carregar uma mochila com alguns pertences. Um bom fã do programa sabe que as malas de cada um, que chegam depois, não tem apenas roupas, mas objetos pessoais que carregam a identidade e personalidade de cada um dos brothers e sisters. Mas você sabe o que é permitido ou proibido levar para dentro do reality show?

Muitos detalhes foram modificados desde as primeiras edições do programa. Sol Veiga contou que no BBB4, por exemplo, o diretor do programa, passou para ver o que cada pessoa ia levar para dentro da casa. “No hotel, quando você vai entrar, Boninho vê todas as roupas, sapatos, bijoux, enfim. O que pode entrar e o que não pode. O que não podia entrar ele deixava com a produção. A produção entregou (minhas coisas) pra mim quando eu saí”, relatou. 

10 anos mais tarde, a experiência de Marcelo Zagonel do BBB14 já era outra, mas seguia os mesmos parâmetros. Ele comentou sobre os “extras” que serviam como distração ou uma forma de matar a saudade dentro do confinamento: “Nós podíamos levar algumas fotos, apenas, e um livro, se não me engano, que no meio do programa, foi confiscado para ao invés de ler, interagir”. 

Essa tática, inclusive, foi muito adotada em várias edições do programa. A possibilidade de levar um livro para dentro do programa foi utilizada como estratégia por vários participantes: alguns, faziam da leitura um escape das preocupações do jogo; outros levavam obras que poderiam auxiliá-los dentro do reality show, desde nomes da psicologia até estudos sobre persuasão. 

Desta forma, na edição de 2020, fotos e livros foram proibidos, segundo Gabi Martins. Além disso, os acordos milionários de publicidade também impactaram diretamente no que podia entrar ou não na casa. Já que várias marcas não podiam aparecer nas câmeras, a Globo fez um plano que consistia em comprar roupas novas para os participantes. “Eles vão lá e compram mais coisas na hora de fazer a mala (para a casa). Eles tapam marca de pasta de dente, maquiagem… Tiraram muito salto, acho que eu só tinha salto fino e não podia… Não podia nenhum colar com símbolo de cruz que eu lembre”, comentou a cantora. 

Ela ainda explicou a questão das novas roupas: “Eram duas stylists que entravam no hotel com as roupas e davam um limite, assim, cinco calças, cinco blusas, e elas compravam. Eu lembro que faltou um moletom pra mim e elas compraram, eram coisas mais básicas”. 

Fato é que muita coisa mudou até o BBB20 e novas alterações devem surgir nesta edição, que começa no dia 17/1. Vamos ficar bem atentos sobre as mudanças que esse programa pode fazer. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s