Detox: 10 dicas para desintoxicar o organismo

Agora que as festas de fim de ano acabaram, o sentimento de culpa aumenta por ter exagerado na alimentação e no álcool. Mas para tudo tem solução!

Agora é hora de fazer uma desintoxicação e eliminar o excesso adquirido nesses últimos dias. Como fazer isso? Confira algumas dicas gerais para fazer uma desintoxicação sem prejudicar a saúde:

  1. Em primeiro lugar, é fundamental se hidratar. Beber bastante água durante o dia inteiro vai ajudar na eliminação das toxinas.
  2. Além de água, beba chás. O chá de dente de leão é excelente para desintoxicar. Mas como é muito amargo, a dica é misturá-lo com chá de hortelã ou chá de hibisco para mascarar o sabor. O chá verde também é recomendado.
  3. Aumente o consumo de folhas verdes: couve, rúcula, agrião, brócolis, espinafre, etc.
  4. Aumente o consumo de frutas para no mínimo 5 porções ao dia. As frutas vermelhas são riquíssimas em antioxidantes. Não fique um dia sem uma delas: cereja, amora, framboesa, uva, morango, blueberry, jabuticaba. Frutas cítricas também são importantes, por conterem muita vitamina C: laranja, acerola, limão, tangerina.
  5. Prefira os cereais integrais, pois são ricos em minerais que facilitam o processo de desintoxicação.
  6. Consuma gorduras saudáveis: azeite de oliva, oleaginosas, abacate. Esses alimentos também são ricos em antioxidantes, fundamentais nesta fase.
  7. Evite o consumo de bebida alcoólica, refrigerantes, cereais refinados, frituras, doces e sal.
  8. Procure consumir alimentos orgânicos. Quanto mais natural a alimentação, mais desintoxicado você ficará. Deve-se evitar também consumir adoçantes artificiais, alimentos industrializados e com corantes artificiais.
  9. Pratique atividade física regularmente.
  10. Se for possível, faça drenagem linfática que melhora a circulação e ajuda as toxinas a saírem dos tecidos para a circulação.

Essas são algumas dicas importantes para desintoxicar o organismo. Mas para que haja um resultado positivo, nosso fígado, estômago, intestino, rins, etc. devem estar funcionando adequadamente. Se precisar de orientação, procure um nutricionista que irá lhe ajudar neste processo.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s