Grammy 2022: Cerimônia é adiada após surto de ômicron nos Estados Unidos

Com o avanço da variante ômicron e dos casos de Covid-19 nos Estados Unidos, a cerimônia do Grammy 2022 foi adiada. Prevista para 31 de janeiro, a 64ª edição do maior prêmio da indústria musical não tem nova data oficial. 

A decisão de adiar o evento foi tomada pela rede CBS, que exibirá a premiação deste ano, e a Recording Academy, organizadoras do Grammy. Os EUA enfrentam uma nova onda de coronavírus e chegou a bater o recorde mundial de casos positivos em um só dia –foram mais de 1 milhão de pessoas infectadas. 

“Após cuidadosa consideração e análise com autoridades municipais e estaduais, especialistas em saúde e segurança, a comunidade artística e nossos muitos parceiros, a Recording Academy e a CBS adiaram a 64ª Grammy Awards Show”, disseram as organizadoras em um comunicado conjunto enviado à imprensa. 

“A saúde e a segurança daqueles em nossa comunidade musical, do público ao vivo e das centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continua sendo nossa prioridade. Dada a incerteza em torno da variante ômicron, realizar o show em 31 de janeiro simplesmente contém muitos riscos. Estamos ansiosos para comemorar a maior noite da música em uma data futura, que será anunciada em breve. 

Os rumores de que o Grammy 2022 poderia ser adiado por causa da alta de novos casos de Covid-19 começou em dezembro passado. Especialistas da indústria avaliavam ser muito arriscado para artistas e público a realização do evento presencial. Historicamente, a cerimônia conta com a realização de shows ao vivo e reúne milhares de pessoas. 

O Grammy não foi o único grande evento de 2022 a ser afetado pela nova onda da pandemia. O Festival de Sundance, considerado o Oscar de filmes independentes, fez alterações e realizará a edição deste ano em formato virtual –o evento estava confirmado como presencial. As datas permanecem as mesmas: 20 a 30 de janeiro. 

Em 2021, o Grammy foi um dos primeiros dos grandes eventos da indústria a ser realizado de forma presencial. A cerimônia foi elogiada por críticos pela forma como conduziu as performances ao vivo e a entrega dos prêmios seguindo os protocolos de segurança pré-estabelecidos. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s