7 dicas para começar o ano com o pé direito

Ano novo, vida nova, certo? De fato, a chegada de um novo ano é uma excelente possibilidade para recomeçar e partir do zero em busca dos objetivos traçados para os próximos 365 dias. Mas, para realmente começar o ano bem, alguns cuidados podem lhe ajudar a seguir pelo caminho certo! Que tal conferir para já colocá-los em prática?

Faça um café da manhã reforçado

Se você está lendo esse artigo logo no primeiro dia do ano, saiba que essa é uma dica para você aplicar não apenas hoje, mas todos os dias da sua vida. O café da manhã, de acordo com muitos especialistas em saúde, é a refeição mais importante do nosso dia – e nós damos tão pouca atenção para ele, não é mesmo?

Que tal começar o ano com o pé direito dando a devida importância para essa parte do seu dia? Reserve um tempo para montar um cardápio completo, para começar o dia bem alimentado e pronto para as novas tarefas!

Hidrate-se mesmo em dias pouco quentes

“Se eu pudesse lhe dar um conselho, ele seria: beba água”. Brincadeiras a parte, beber água é um cuidado importante com a nossa saúde e que muitas pessoas negligenciam. Por isso, para começar seu ano com o pé direito, que tal criar o hábito de se hidratar regularmente, mesmo nos dias pouco quentes?

Você vai ver que a ingestão de água vai melhorar sua disposição, concentração, qualidade da pele, cabelo e unhas e até mesmo lhe trazer sensação de bem estar!

Trace suas metas para o ano que chegou

Em um novo ano você precisa de metas novas para se sentir motivado para os desafios que vai encontrar nos próximos dias. Por isso, para começar a nova jornada com a disposição que você precisa, que tal colocar em uma folha de papel as suas metas a serem alcançadas?

Você pode escolher por traçar metas pessoais ou profissionais, mas lembrando de sempre estabelecer objetivos alcançáveis (para manter a motivação em alta) e que vão lhe promover alguma mudança positiva, ok?

Coloque em prática algum hábito que você precisa aderir ou mudar

A virada do ano é sempre aquele momento em que fazemos várias promessas – mas que sabemos que não vamos cumprir, não é mesmo? E se você pudesse mudar esse comportamento e realmente se comprometer a colocar em prática alguns hábitos que sempre quis mudar.

Começar a frequentar a academia, tomar mais água, meditar todos os dias, comer mais salada. Não importa qual o hábito que você pretende iniciar, atente-se apenas a realmente seguir em frente nesse objetivo nesse ano!

Limpe o armário/ Arrume sua vida

Que tal aproveitar a virada do ano para dar aquela renovada no armário? Tire as roupas que você não usa mais e coloque para doação, jogue fora papeis e documentos que não tem mais valor e aproveite para fazer uma limpa em tudo aquilo que está apenas ocupando espaço na sua vida.

Você vai ver que essa atitude vai lhe ajudar a começar o ano com o pé direito!

Viva o presente

Uma das maiores dificuldades da geração atual é lidar com a constante necessidade de querer viver o futuro. Por isso, diagnósticos de ansiedade e estresse são cada vez mais comuns no nosso dia a dia.

E se você pudesse mudar essa situação? Já pensou em começar a viver um dia de cada vez, aproveitando o momento atual? Quando vivemos intensamente o presente, não apenas controlamos aquela indesejável sensação de esperar pelo futuro, como também nos dedicamos às atividades e momentos que realmente precisam de nossa atenção e que estão acontecendo agora.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s