Você exagerou na ceia de Natal? Saiba como se ‘desintoxicar’ da comilança

Quem nunca exagerou na ceia de Natal? Para inúmeras pessoas, o Natal é sinônimo de festividade, mas também de muitas comilanças em família, afinal, é o período do ano em que nos aproximamos ainda mais dos nossos entes queridos. 

Entretanto, há quem reclame do pós ceia e tenha dificuldades em voltar a equilibrar o corpo, afinal, a pessoa exagerou demais, acabou se sentindo pesada e muitas vezes acaba até mesmo passando mal.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você já se prevenir e saber como desintoxicar o seu corpo logo após a ceia, podendo aproveitar o momento com muito mais tranquilidade por saber como lidar com aquela sensação de mal estar por ter ‘enfiado o pé na Jaca’ durante a ceia de Natal. 

Confira as dicas abaixo:

  • Como fontes de magnésio, estão as castanhas e os vegetais de folhas escuras.
  • Já em relação ao cobre, é ideal consumir cereais integrais, as oleaginosas (como óleo de soja, milho e oliva) e sementes de abóbora e girassol – que contêm ferro e vitamina B.
  • Para obter selênio, uma boa opção é a castanha-do-pará.
  • Já o ferro está presente no atum, nas folhas escuras e no feijão. E quem precisa de vitaminas do complexo B também pode consumir cereais integrais.
  • Outros alimentos ainda ajudam a reduzir a carga tóxica no corpo, como frutas (maçã, damasco e frutas vermelhas).
  • Couve, couve-flor, brócolis, alho, cebola, limão, mostarda, pimenta preta e vermelha, gengibre, cebola e chá verde também são boas opções, já que eles contribuem para a queima de gordura.
  • Além deles, há alternativas como berinjela, nozes, açafrão-da-terra (cúrcuma) e ervas como sálvia, coentro, manjericão, alecrim e orégano.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s