Quem nunca exagerou na ceia de Natal? Para inúmeras pessoas, o Natal é sinônimo de festividade, mas também de muitas comilanças em família, afinal, é o período do ano em que nos aproximamos ainda mais dos nossos entes queridos.
Entretanto, há quem reclame do pós ceia e tenha dificuldades em voltar a equilibrar o corpo, afinal, a pessoa exagerou demais, acabou se sentindo pesada e muitas vezes acaba até mesmo passando mal.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para você já se prevenir e saber como desintoxicar o seu corpo logo após a ceia, podendo aproveitar o momento com muito mais tranquilidade por saber como lidar com aquela sensação de mal estar por ter ‘enfiado o pé na Jaca’ durante a ceia de Natal.
Confira as dicas abaixo:
- Como fontes de magnésio, estão as castanhas e os vegetais de folhas escuras.
- Já em relação ao cobre, é ideal consumir cereais integrais, as oleaginosas (como óleo de soja, milho e oliva) e sementes de abóbora e girassol – que contêm ferro e vitamina B.
- Para obter selênio, uma boa opção é a castanha-do-pará.
- Já o ferro está presente no atum, nas folhas escuras e no feijão. E quem precisa de vitaminas do complexo B também pode consumir cereais integrais.
- Outros alimentos ainda ajudam a reduzir a carga tóxica no corpo, como frutas (maçã, damasco e frutas vermelhas).
- Couve, couve-flor, brócolis, alho, cebola, limão, mostarda, pimenta preta e vermelha, gengibre, cebola e chá verde também são boas opções, já que eles contribuem para a queima de gordura.
- Além deles, há alternativas como berinjela, nozes, açafrão-da-terra (cúrcuma) e ervas como sálvia, coentro, manjericão, alecrim e orégano.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.