R.R Soares deixa a Band após 18 anos por ‘culpa’ de Faustão e recebe despedida

R.R Soares deixará de ser cliente da Band no próximo dia 31. Após 18 anos, o programa Show da Fé, que ocupa o horário nobre da emissora do Morumbi, deixará de ser exibido após a não renovação do contrato de locação da faixa das 21h. Fausto Silva assumirá a faixa em 2022. Grata pelo dinheiro que recebeu do pastor durante quase duas décadas, a rede fará um agradecimento no ar pela parceria.

Havia negociações para que o Show da Fé ocupasse outras faixas da programação, como as madrugadas, mas não se chegou a um acordo financeiro interessante. Com isso, o autointitulado missionário terá seu programa exibido na faixa nobre apenas pela RedeTV!, onde está desde 2012.

A saída de R.R Soares foi confirmada nesta quinta-feira (23) pela Band ao Notícias da TV. A partir de 17 de janeiro, o programa do apresentador Fausto Silva vai ocupar duas horas e 15 minutos da grade noturna da rede quarta colocada, entre 20h30 e 22h45. A Band aposta que o faturamento de Faustão vai suprir a falta do Show da Fé financeiramente.

A Band nunca admitiu publicamente quanto recebia de R.R Soares, mas informações da imprensa dadas em 2016 davam conta que o valor não era menor que R$ 8 milhões mensais, o que daria um faturamento atual de R$ 96 milhões. Os valores eram reajustados anualmente, a cada renovação.

Grata pela parceria longeva e pelo dinheiro que usufruiu em momentos de crise, a Band fará um agradecimento público no ar após a exibição do último programa.

O objetivo é mostrar como R.R Soares foi um cliente fiel e parceiro da emissora na hora que ela mais precisou. O dono do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, tem excelente relação com o pastor.

Entre o começo de janeiro e a estreia de Faustão, a Band ainda vai definir o que exibir. Shows de música são uma possibilidade. Outra saída é o aumento de tempo do Band Notícias, que também será extinto para que Fausto Silva possa entrar no ar com as suas atrações.

Show da Fé na Band

O missionário R.R Soares estava na Band desde janeiro de 2003. Naquela ocasião, ele comprou uma hora do horário nobre, entre 21h e 22h, para exibir o Show da Fé, programa evangélico criado em 1997 e que só tinha transmissão em TVs nanicas até então. A faixa fez ele explodir em popularidade e ficar conhecido em todo o Brasil.

Mesmo que rendesse dinheiro, a atração religiosa jamais marcou índices acima de 1,5 ponto de ibope na Grande São Paulo, o que prejudicava qualquer ambição da Band de ir além no ranking de emissoras.

Em 2012, R.R Soares quase deixou a programação. A Band prometeu estrear a série 24 Horas (2001) naquele ano no horário do pastor, mas cancelou a estreia horas antes por ter renovado o contrato com a Igreja da Graça no “apagar das luzes”.

Durante esse tempo, a Band também deixou de exibir o Show da Fé em situações esporádicas, como coberturas de Copa do Mundo e transmissões de futebol. Mas nada tão drástico como agora.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s