Antes de sair da Globo, Camila Queiroz questionou Walcyr sobre final de Angel

Camila Queiroz decidiu abrir o jogo sobre os acontecimentos que culminaram no rompimento com a Globo durante as gravações de Verdades Secretas 2. A atriz explicou quais foram as “exigências inaceitáveis” que fez, negou que tenha tentado definir os rumos da novela e revelou que perguntou para Walcyr Carrasco qual seria o final de Angel. “Precisava saber se eu tava construindo a personagem pra sua finalização ou se eu tava prospectando pra uma próxima temporada”, alegou a jovem.

A artista publicou uma sequência de vídeos nos Stories do Instagram na noite de segunda-feira (21) e comentou sobre o desfecho do folhetim do Globoplay. “Eu tô muito emocionada e profissionalmente muito realizada com a conclusão de mais um projeto, mais uma obra. Vocês sabem a importância que Verdades [Secretas] tem pra mim, a importância dessa personagem na minha vida. E eu queria aproveitar esse momento pra esclarecer algumas coisas que eu ainda não tinha tido a oportunidade de fazer.”

“Muito foi falado sobre exigências contratuais inaceitáveis para que eu pudesse continuar gravando a obra. Vocês sabem que a vida de um artista, assim como de vários outros profissionais, é regida por um acordo de vontades. Então essas supostas exigências que eu fiz nada fogem de padrões de contratos, tanto com artistas ou qualquer outro profissional que busca ter uma organização do seu desenvolvimento”, discursou ela.

O anúncio de que Camila Queiroz ficaria de fora de Verdades Secretas 2 foi feito pela Globo em 17 de novembro. Na época, a emissora afirmou que a atriz tinha tentado “determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”. O Notícias da TV apurou que a artista ainda chegou a exigir até que as peças de publicidade da terceira parte da história fossem aprovadas por ela.

“Nesse caso específico, eu sugeri uma garantia pela obra. Me dedicar a mais uma temporada significaria pra mim ter que abrir mão de outros projetos”, continuou Camila, que também participa de produções da Netflix. “É como se… Quando você vai alugar uma casa, um carro, você tem que dar uma garantia. Essa garantia é incomum? Eu acho que não”, comparou a mulher de Klebber Toledo.

“Sobre o final da série, eu nunca quis definir o que aconteceria com a narrativa. A única coisa que eu queria, na época, era saber qual seria o rumo da minha personagem pra que eu, enquanto atriz, pudesse definir a construção de personagem. Eu precisava saber se eu tava construindo a personagem pra sua finalização ou se eu tava prospectando a personagem pra uma próxima temporada”, afirmou ela.

Eu já queria deixar claro aqui, inclusive, que na época eu enviei uma mensagem pro autor. Deixei claro pra ele que, se o destino dela fosse a morte, eu não me oporia. Desde que isso fosse uma decisão dele.

“Minha vida, assim como a de vários outros artistas, tá totalmente vinculada à uma rede de apoio. No meu caso, as oportunidades que eu tive, mais o apoio da minha família, dos meus amigos e dos meus assessores foi fundamental pra todos os resultados que os meus personagens alcançaram”, declarou ela.

A atriz ainda defendeu o empresário, Ricardo Garcia, que não é mais bem-vindo na Globo: “E eu queria reforçar a importância do Ricardo Garcia, que é meu empresário nisso tudo. O Rick foi uma das pessoas que mais lutou pela minha continuidade no projeto, nunca mediu esforços pro melhor andamento da minha carreira. Todas as ações dele eram em comum acordo comigo, tinham o meu consentimento”.

“Apesar de tudo que aconteceu, eu sou uma pessoa que busco zelar pela melhor convivência possível, seja na minha vida profissional ou pessoal, e eu entendo que não somos perfeitos. Todos nós estamos suscetíveis ao erro, o erro é intrínseco ao ser humano, e ele dói. Sim, tudo isso que aconteceu me afetou muito. Mas os caminhos que que eu segui foram baseados na minha convicção, nos meus valores, nos meu propósito de vida. Ser mulher, jovem, artista… Não é fácil”, ressaltou a intérprete.

“Eu espero ter esclarecido algumas coisas aqui. E eu espero que esse assunto se encerre. Não quero mais falar sobre isso, não quero mais ligar com isso. Chega”, arrematou ela, que ainda agradeceu o carinho dos fãs.

Apesar do desentendimento, a Globo acenou para o estafe de Camila Queiroz com a possibilidade de a atriz de 28 anos participar de Verdades Secretas 3. No entanto, a emissora quer uma conversa direta com a ex-modelo, em vez de negociar com o empresário que a representa. Essa foi a condição imposta pela empresa para que o retorno aconteça.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s