A laranja é uma fruta rica em fibras, vitaminas A, B e C, flavonoides e betacaroteno com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce, ajudam a reduzir o colesterol ruim, protegendo de doenças cardiovasculares, e fortalecem o sistema imunológico. Além disso, a laranja também possui minerais como potássio e cálcio, necessários para a regulação da pressão arterial.
Uma boa forma de obter esses benefícios, é consumir pelo menos 1 laranja por dia ou 150 mL do suco natural, que é muito rico em nutrientes mas tem a desvantagem de não possuir as fibras que existem na fruta crua. Além disso, a laranja adicionada em receitas cozidas ou que vão ao forno tem menos nutrientes que a fruta crua.
A laranja é uma fruta muito versátil e também pode ser consumida na forma de geleias, vitaminas, bolos, molhos ou juntamente com outros alimentos, e pode-se também aproveitar sua casca para o preparo de chás.
A laranja é uma fruta cítrica rica em vitamina C, que traz os seguintes benefícios para o organismo:
- Reduzir o colesterol alto, por ser rica em pectina, uma fibra solúvel que dificulta absorção de colesterol no intestino;
- Prevenir câncer de mama, por ser rica em flavonoides, fortes antioxidantes que previnem alterações nas células;
- Manter a pele saudável e prevenir o envelhecimento precoce, por ser rica em vitamina C, que ajuda a formar o colágeno;
- Fortalecer o sistema imune, por ser rica em vitamina C;
- Prevenir aterosclerose e proteger o coração, por ser rica em antioxidantes.
Para obter esses benefícios, deve-se consumir pelo menos 1 laranja crua por dia ou 150 ml do seu suco natural, que tem a desvantagem de não possuir as fibras que existem na fruta fresca. Além disso, a laranja adicionada em receitas cozidas ou que vão ao forno tem menos nutrientes que a fruta crua.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.