J.K. Rowling é atacada por fãs após nova acusação de transfobia: ‘Olhe no espelho’

J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, foi acusada novamente de transfobia. Ela compartilhou um artigo do jornal britânico The Times, nesta terça-feira (14), no qual foi noticiada a decisão de policiais por classificar estupradores com genitália masculina como mulheres, caso o agressor se identifique com o gênero feminino.

“Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”, opinou ela na publicação, feita no Twitter.

Nos comentários, a escritora foi duramente criticada por fãs da história do bruxo. “Se você se encontrar defendendo os direitos dos estupradores aos direitos das mulheres e meninas, deveria se olhar no espelho. Pense em como você chegou lá. Em seguida, faça uma pausa prolongada. Seu cérebro está frito. Dê uma volta no parque. Olhe para algumas árvores”, recomendou Gia Milinovich.

“Este vai ser o título do novo livro de Harry Potter?”, ironizou Dolan Dark, que foi respondido por Saad Khan com uma montagem que dizia “Harry Potter e o Indivíduo Pênis”.

“Ódio por pessoas trans, mas manda flores para abusadores”, apontou Anthony Fantano, relembrando o episódio em que a escritora presenteou o cantor Marilyn Manson, acusado de abuso e violência sexual pela atriz Evan Rachel Wood.

Posicionamento controverso

Esta não é a primeira vez em que J.K. é apontada como transfóbica. Em 2019, ela defendeu a pesquisadora Maya Forstater, que perdeu o emprego após se posicionar contra uma lei que permitia pessoas trans a se identificarem com outros gêneros.

“Vista-se como quiser. Chame a si mesmo do jeito que preferir. Durma com qualquer adulto que puder consentir e quiser você. Viva a sua vida da melhor forma, em paz e em segurança. Mas tirar as mulheres de seus empregos por dizerem que sexo biológico é algo real?”, questionou ela na época.

Outra polêmica foi a trama do livro Sangue Revolto (2021), obra que ela assina sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Na história, o detetive Cormoran Strike investiga o caso de um serial killer que se veste de mulher para atacar as vítimas.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s