Conheça as 5 formas que a bebida alcoólica afeta negativamente sua rotina de exercícios

Quem não ama curtir um fim de semana ao lado dos familiares ou amigos tomando uma cervejinha? A grande maioria das pessoas é adora harmonizar a bebida com as suas refeições, principalmente nos fins de semana.

Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que mesmo aquela única cerveja (ou bebida de sua escolha) pode comprometer seu corpo muito tempo depois, afetando sua rotina de exercícios para o dia seguinte. Você sabia disso? 

O álcool pode desidratar você, afetar o seu tempo de reação e interferir em um bom sono. Quer descobrir cinco maneiras que o álcool pode afetar o seu corpo e a sua rotina de exercícios? Confira abaixo:

Desidrata você

O álcool é um diurético que faz você urinar mais e absorver menos água pelo corpo, o que é uma receita para a desidratação. Assim, isso pode causar tremores, tonturas, cãibras musculares e confusão mental, os quais podem interferir em sua capacidade de continuar o dia e, claro, de realizar sua rotina de exercícios. Adicione a isso o suor que você perde durante os exercícios e você realmente começará a sentir os efeitos daquela bebida alcoólica que tomou na noite a anterior.

Reduz a força e aumenta a fadiga

Quando você está desidratado, seu desempenho também sofre devido à diminuição do fluxo sanguíneo para os músculos. Isso significa menos força e mais exaustão, pois seus músculos não estão recebendo o oxigênio e os nutrientes de que precisam para impulsioná-lo durante sua rotina de exercícios.

Diminui a coordenação

Você já teve um caso de tropeço sob a influência de uma bebida alcoólica? Isso porque seus componentes podem reduzir a capacidade do sistema nervoso de se comunicar com o cérebro, o que pode causar problemas de coordenação, equilíbrio e reação, o que não é exatamente o melhor para uma rotina de exercícios.

Te priva de sono

Apesar das crenças populares, beber álcool não ajuda você a dormir bem porque seu corpo está ocupado processando-o. Beber um pouco antes de dormir pode alterar a qualidade do sono ao interferir no ciclo REM, que é necessário para um descanso adequado.

Afeta a sua recuperação

Além de fazer você se sentir exausto, a falta de sono também pode afetar a capacidade dos músculos de se recuperar da atividade. Quando você dorme, seu corpo libera um hormônio de crescimento que ajuda a curar os músculos doloridos. Mas dar voltas e mais voltas a noite toda durante o processamento de uma bebida alcoólica reduz o nível de hormônio.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s