Esses alimentos podem acelerar o envelhecimento, segundo especialistas

Muitas pessoas passam a vida em busca da “fonte de juventude”, procurando de forma incessante o segredo para permanecer jovem. Em tempos de cirurgias plásticas cada vez mais populares, o que muitas pessoas ignoram é que este “segredo” pode estar justamente na alimentação. Tanto para o bem, quanto para o mal.

Existem inúmeros alimentos ricos em ômega-3 e vitamina C, que ajudam a manter a pele elástica e rejuvenescida, no entanto, existem outros que ajudam a acelerar o processo de envelhecimento.

Embora a genética possa beneficiar algumas pessoas quando se trata da juventude, levar uma vida com hábitos negativos afetará sua pele e sua saúde em geral. Por isso é importante ter uma rotina saudável, com horas de sono corretas, boa alimentação, exercícios e hidratação constante.

Todos estes hábitos ajudarão a pele a completar o processo de antioxidante, tornando a pele hidratada, jovem e radiante. Este fato já é amplamente falado pela comunidade científica e foi confirmado pela dermatologista Marisa Garshick ao portal de saúde SheFinds, que se referiu às frutas e vegetais como fontes ideais de antioxidantes que previnem o envelhecimento.

Alimentos processados ​​que podem acelerar o envelhecimento

Esses alimentos geralmente têm alto índice glicêmico e isso aumenta a presença de radicais livres. A consequência disso é o aparecimento de rugas, opacidade da pele e outros sinais de envelhecimento.

Açúcar

O especialista ressalta que “alimentos com alto teor de açúcar podem afetar a elastina e o colágeno, que podem posteriormente causar rugas e flacidez”.

Produtos de padaria

Produtos prontos para assar, assim como alimentos fritos e outros fast foods afetam o corpo pelo sua falta de nutrientes e excesso de sódio e outros ativos negativos presentes nestes alimentos, o que causa inflamação e o aparecimento de sinais de envelhecimento.

O álcool pode acelerar o envelhecimento

Este produto é um dos mais nocivos quando consumido em excesso, pois pode gerar um processo oxidativo na pele, que se traduz em mais linhas de expressão, pele seca e opaca.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s