Você teve Covid-19? Cuidado com o ácido hialurônico

A primavera e o verão aproximam-se com mais liberdade que a temporada passada, o que tem motivado mais os chilenos a se preocupar com a aparência física e a recorrer a alguns tratamentos estéticos. O preenchimento de rugas e a eliminação do excesso de gordura é uma preocupação de homens e mulheres , por isso é sempre importante consultar especialistas certificados para evitar procedimentos incorretos e ficar atento a novas complicações derivadas do Covid-19.

O Cirurgião Plástico Reconstrutivo, e membro titular da Sociedade Chilena de Cirurgia Plástica, Esteban Torres, revela que “desde janeiro detectamos casos de reações alérgicas ao ácido hialurônico , em pacientes que apresentavam Covid-19″.

“Essas informações são do conhecimento de profissionais certificados, mas não de todos os que oferecem esses serviços . Por isso, é importante que pessoas que estejam preparadas e que possuam as especializações necessárias sejam sempre utilizadas ”, acrescenta.

“Vemos cada vez mais pessoas consultando para tratamentos, de todas as idades, e até homens. Minha recomendação é que ao invés de cotar um serviço ou tratamento, busquem um diagnóstico e orientação sobre o que realmente precisam , sem pagar mais ”, disse o especialista.

Homens na sala de cirurgia

Consultado pelo aumento de consultas de homens para esses procedimentos, o especialista comentou que “o que mais aumentou são as consultas para tratamentos faciais ambulatoriais em homens , como botox, limpeza e qualidade da pele”.

“Eles estão ousando fazer mais coisas, não existe mais tanto medo ou preconceito em fazer uma lipoaspiração, melhorar o nariz ou extrair as bolas de bichat ”, observa.

Eles próprios guardam cerca de 30% das minhas consultas, que no período de quarentena aumentaram devido ao efeito do Zoom, após o aumento das videochamadas.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s