Dayane causa polêmica ao ignorar histórico de escravidão e dizer que africanos fugiram para o Brasil

A modelo e finalista do Big Brother Itália Dayane Mello se envolveu em mais uma polêmica na internet por comentário feito durante um bate-papo em A Fazenda 13, da Record. Em uma conversa com Tiago Piquilo, MC Gui, Gui Araujo e Valentina Francavilla, no início desta semana sobre a Segunda Guerra Mundial e o ditador Adolf Hitler, os peões falaram sobre a entrada de imigrantes e refugiados no Brasil na época. 

Interessado no tema, o cantor Tiago quis saber o que significava nazista e a ex-assistente de palco de Ratinho explicou: “Eles fugiam da guerra, navios vinham para fugir da guerra”, explicando por alto que alguns grupos de pessoas foram perseguidos na época e precisaram se refugiar em outros países para sobreviver. 

Logo em seguida, Dayane falou: “O Sul do Brasil é todo alemão e português. Por que a maioria dos, tipo, a Bahia, o Nordeste, são todos “de cor”? Porque muitos da África fugiram para cá, negros. Por que o Brasil tem negros e brancos?”. 

Valentina emendou: “Por que tem muita mistura no Brasil, que é muito lindo. O Brasil é muito lindo porque tem de tudo um pouco”. “É, todas as raças”, concordou Dayane. “Miscigenado para caramba. Você nunca viu nos filmes de Hitler isso?”, perguntou Gui Araujo. Em seguida, a conversa dos peões foi cortada. 

Dayane foi duramente criticada por uma parte da web, apontando que ela ignorou uma parte da história do país, já que o contexto em que alemães, italianos, japoneses e portugueses vieram para o Brasil é totalmente diferente dos povos do continente Africano, dado ao sequestro de negros em seus países para serem escravizados. Vários internautas ainda pontuaram o fato de a miscigenação em algumas áreas ter sido fruto de abusos, já que muitas mulheres negras que foram escravizadas foram violentadas por fazendeiros, “senhores de escravo” e outras pessoas com poder na época 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s