Conheça 6 benefícios da semente de abacate para a nossa saúde

As propriedades e benefícios do abacate são amplamente conhecidos, não apenas um dos alimentos mais populares do mundo, os cases.

Propriedades e benefícios da semente de abacate

O caroço do abacate contém 70% dos aminoácidos da fruta, também é uma fonte rica em fibras solúveis, portanto, sem dúvida, também o torna um aliado para a saúde do corpo.

1. Contribui para o bom estado da pele

Os especialistas afirmam que este pode ser um grande amigo para a pele, a começar pelo facto de conter uma grande quantidade de antioxidantes que podem ajudar a neutralizar os efeitos dos radicais livres.

Além disso, um estudo realizado com ratos alimentados com óleo de abacate revelou que a produção de colágeno pode ser aumentada, portanto, consumir sua semente em óleo pode ajudar a rejuvenescer a pele.

2. Ajuda a prevenir problemas cardiovasculares

Outra de suas propriedades é o alto teor de ácidos graxos, altamente benéficos para o bom funcionamento do sistema cardiovascular.

Esse tipo de gordura ajuda a reduzir os níveis de LDL ou também conhecido como colesterol ruim, da mesma forma que ajuda a aumentar os níveis de HDL ou colesterol bom.

3. É bom para perder peso

Eles também são eficazes em manter a glicose sob controle, o que resulta na prevenção de aumentos dos níveis de insulina que induzem a fome.

Também geram um efeito de saciedade e permitem regular o trânsito intestinal.

4. Previne acne

Embora a acne seja um problema que deve ser combatido por suas múltiplas causas, essa pode ser uma boa ferramenta, pois quando ralada para transformá-la em pó, é possível aproveitar suas propriedades adstringentes que podem ajudar a secar as espinhas.

Por outro lado, deve-se destacar que contém quantidades significativas de vitamina B6 e antioxidantes, substâncias altamente eficazes na melhora dos sintomas produzidos pela acne.

5. Combata a asma

Os níveis de  vitamina C  e  vitamina E , juntamente com outras propriedades antiinflamatórias e de aumento do sistema imunológico, ajudam a combater doenças respiratórias como a asma.

6. Ajuda no tratamento da caspa seca

Aplicar um preparado com semente de abacate pode ajudar a diminuir a caspa que é produzida pelo ressecamento excessivo da pele, porém no caso da caspa causada pelo excesso de gordura não é recomendável aplicá-lo, pois pode aumentar os níveis de gordura e consequentemente inviabilizar o quadro. pior.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s