De pandemia a triângulo amoroso lésbico: Entenda a segunda temporada de As Five

Prevista para estrear somente no final do ano que vem no Globoplay, a segunda temporada de As Five não ignorará os recentes eventos globais. As protagonistas serão afetadas pela pandemia da Covid-19 e se distanciarão. As amigas, no entanto, não ficarão muito tempo separadas e até mesmo um triângulo amoroso lésbico surgirá envolvendo duas delas.

A série é um spin-off de Malhação – Viva A Diferença (2017), e a primeira temporada estreou no Globoplay em outubro do ano passado com dez episódios. Atualmente, é exibida na TV aberta depois da edição especial de Verdades Secretas, todas às terças e quintas.

Já a segunda temporada começará a ser gravada em abril do ano que vem. A Globo divulgou detalhes da continuação da história das amigas em seu plano comercial para 2022 –documento enviado ao mercado publicitário.

Depois de terminar o mestrado nos Estados Unidos e colocar um ponto-final em seu noivado com Omar (Bilaal Avaz), Ellen (Heslaine Vieira) recomeça sua vida no Brasil. A jovem vai trabalhar em uma empresa de tecnologia de reconhecimento facial de pessoas negras.

A garota continuará a se relacionar com Lito (Matheus Campos), mas redescobrirá sua sexualidade. A personagem de Heslaine Vieira se apaixonará por uma colega de trabalho chamada Maura (atriz não divulgada).

Lica (Manoela Aliperti) também se interessará pela nova personagem e terá alguns problemas com a amiga de adolescência. No final da primeira temporada, a mimada pediu Samantha (Giovanna Grigio) em casamento.

Na sinopse da história enviada ao mercado publicitário, a personagem de Giovanna Grigio não é citada. E, como Lica se aproximará de outra pessoa, a informação dá a entender que Samantha não aceitará a proposta da ex-namorada e sumirá de sua vida.

Velhos e novos amores

Keyla (Gabriela Medvedovski) voltará a namorar com Samuel (Jessé Scarpellini). Na primeira temporada, o casal teve um briga feia e optou pela separação. Entretanto, a cantora também se aproximará do amigo Miguel/Michelle (Marcos Oli).

A dupla vai dividir o mesmo teto, e eles farão apresentações musicais em um restaurante. O artista, inclusive, não gostará nada de ver a jovem com o “agroboy” novamente.

Benê (Daphne Bozaski), que terminou a série em um ménage com Nem (Thalles Cabral) e um rapaz desconhecido, continuará no caminho de descobertas. A professora de piano terá a ajuda da terapeuta Júlia (atriz não divulgada) para entender seu lugar no mundo.

Afetada com a morte de Mitsuko (Lina Agifu) e o término com Anderson (Juan Paiva), Tina (Ana Hikari) voltará do seu retiro espiritual renovada. Ela vai retornará a São Paulo para cuidar do restaurante da família e conhecerá Glauber (ator não divulgado) –um possível novo interesse amoroso.

Drogas e sexo no enredo

Assim como aconteceu no primeiro ano da série, a cidade de São Paulo será palco da história das cinco amigas. Para quem não lembra, a temporada da novelinha da Globo escrita por Cao Hamburger fez sucesso com o público e a crítica. A popularidade da trama foi a principal responsável para que a história tivesse continuação no streaming.

Diferentemente do folhetim, As Five tem uma linguagem voltada para jovens adultos. O roteiro, inclusive, tem diversas inserções que nunca seriam vistas no horário da tarde na TV aberta, como uso de drogas, sexo e palavrões.

Na série, as protagonistas Keyla, Ellen, Lica, Tina e Benê precisam lidar com questões como desemprego, términos de namoro, falta de direcionamento na carreira e a morte de um ente querido.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s