Repórter da Globo é hostilizado por Bolsonaro e leva soco de segurança

Corresponde da Globo, Leonardo Monteiro foi hostilizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e agredido por um segurança durante a cobertura da participação do político na cúpula do G20, em Roma (Itália). Neste domingo (31), o repórter levou um soco no estômago e foi empurrado pelo guarda, que ainda não foi identificado, segundo a emissora. 

A agressão teria ocorrido após o término do evento com os líderes das principais nações do planeta. Bolsonaro conversava com apoiadores próximo da embaixada brasileira, no centro de Roma, quando foi questionado pelo repórter sobre a ausência do chefe de Estado brasileiro nas reuniões pela parte da manhã. 

“Presidente, presidente. O cara tá empurrando, gente. Presidente, por que o senhor não foi de manhã no encontro do G20?”, questionou Monteiro. “É a Globo? Você não tem vergonha na cara”, rebateu Bolsonaro. “Oi, presidente, por que o senhor não foi de manhã nos eventos do G20?”, insistiu o jornalista, e o político afirmou: “Vocês não têm vergonha na cara, rapaz”. 

Os atos de violência física ocorreram em seguida. Além de Monteiro, profissionais do UOL e da Folha de São Paulo também foram intimidados durante a cobertura da passagem de Bolsonaro pelo G20. 

De acordo com o G1, o repórter do UOL Jamil Chade estava filmando a violência contra os colegas para tentar identificar o agressor, mas “o segurança o empurrou, o agarrou pelo braço para torcê-lo, e levou o celular”. Instantes depois, o segurança ainda jogou o aparelho num canto da rua. A imagem congela apontando para o céu, com o celular no chão”, segundo o portal. 

Em um editorial publicado após os ocorridos, a Globo condenou as atitudes do presidente e do segurança contra Monteiro. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s