Autor de Rainha da Sucata e Belíssima, Silvio de Abreu assina com HBO Max

Autor de grandes sucessos da teledramaturgia nacional, como as novelas Rainha da Sucata (1990) e Belíssima (2005), Silvio de Abreu é o novo contratado da HBO Max. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (29), o ex-diretor de Dramaturgia da Globo atuará junto com Monica Albuquerque no desenvolvimento de novos produtos para a plataforma. 

Além de Abreu, o streaming também contratou Edna Palatnik, que atuou como uma das cabeças da área de criação da Globo, especialmente no relacionamento da empresa com os autores. A dupla foi desligada da Globo nos últimos meses, durante o processo de reordenação do Entretenimento da emissora, agora comandado por Ricardo Waddington. 

As informações foram divulgadas pelo jornalista Flavio Ricco, do R7. As contratações reforçam a nova investida da WarnerMedia, que pretende produzir novelas no mercado nacional. 

Recentemente, a plataforma de streaming também contratou Joana Jabace e Flávia Lacerda, diretoras de Segunda Chamada e Amorteamo (2015), respectivamente. 

Silvio de Abreu estreou na Globo como ator na novela A Próxima Atração (1970). Antes, ele já tinha participado de tramas da Tupi, da Excelsior e da Bandeirantes. 

Mas ele fez carreira mesmo atrás das câmeras, escrevendo sucessos como Éramos Seis (1977, em parceria com Rubens Ewald Filho), Guerra dos Sexos (1983), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Belíssima (2005) e Passione (2010). 

Depois de uma experiência menos elogiada ao escrever o remake de Guerra dos Sexos (2012), Silvio foi convidado em 2014 pela chefia da Globo para assumir a direção de Dramaturgia Diária da emissora, assumindo a tarefa de coordenar toda a produção de novelas. Sob seu comando, a Globo promoveu uma revolução no seu time de autores, abrindo espaço para muitos nomes novos. 

Em 2018, o autor passou a conciliar seu trabalho na Dramaturgia Diária com a Semanal, coordenando também o desenvolvimento de séries –inclusive para o streaming Globoplay. 

No fim do ano passado, foi anunciado que Silvio deixaria a Globo e teria sua posição de chefia ocupada por José Luiz Villamarim. Após um período de transição, o escritor de 78 anos saiu da emissora de vez em março de 2021. 

Em entrevista ao Notícias da TV, ele afirmou que não se aposentaria e buscava novos terrenos para exercitar sua criatividade. “Um artista criador não se aposenta enquanto continuar a pensar e a criar. Vou visitar outras paisagens”, limitou-se a dizer. Agora, é possível cravar: a outra paisagem é a HBO Max. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s