José de Abreu larga carreira artística para se candidatar a deputado pelo PT

Aos 75 anos, o ator José de Abreu decidiu abrir mão da carreira artística para se candidatar a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro. Após ter se consolidado como um dos maiores nomes da televisão brasileira, o veterano unirá forças a Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.

A informação foi confirmada pelo artista à jornalista Mônica Bergamo da Folha de S.Paulo. Abreu explicou que além de apoiar Lula para na corrida pela presidência do país, também irá colaborar com a campanha de Marcelo Freixo, do PSB, para governador do Rio de Janeiro.

“Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o [Marcelo] Freixo (PSB) a reconstruir o Rio de Janeiro”, afirmou ele.

Segundo o ator, Lula não o apoiou na decisão de abandonar os trabalhos na televisão para se dedicar à vida política: “Ele acha que hoje, como ator da Globo, eu calço 47 [em influência de importância]. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]”.

Atualmente, José de Abreu não é contratado fixo da emissora. Depois de 40 anos de trabalho, ele só atua em projetos do canal por obra e ainda neste ano integrará o elenco da próxima novela das 21 horas da Globo: Um Lugar ao Sol.

Em março deste ano, o ator já havia se colocado à disposição do PT para concorrer a cargos pelo partido. “A partir de setembro estarei me dedicando em tempo integral ao PT e à reconstrução do país. Chegou a hora. Coloco-me à disposição inclusive para concorrer a cargo eletivo. Na Bahia”, escreveu ele em sua conta no Twitter.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s