Cinegrafista da GloboNews é agredido por apoiador de Bolsonaro em Aparecida

Leandro Matozo, repórter cinematográfico da GloboNews, foi agredido por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro durante a cobertura da visita do político ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, localizado em Aparecida (SP). Nesta terça-feira (12), o militante pró-governo deu uma cabeçada no rosto do profissional, o que ocasionou um sangramento no nariz do jornalista. 

“No final da tarde, nossa equipe decidiu gravar na parte externa da igreja, quando fomos surpreendidos por um apoiador do presidente Bolsonaro. Ele nos abordou com xingamentos contra a TV e não parou. Em um determinado momento, disse: ‘Se pudesse, mataria vocês’. Após essa ameaça, meu parceiro Victor Ferreira gritou para os policiais que estavam próximos. O agressor continuou me insultando e, em seguida, deu uma cabeçada no meu rosto. Meu nariz sangrou muito na hora”, detalhou Matozo no Twitter. 

Na rede social, o jornalista afirmou que as medidas judiciais estão sendo providenciadas. Ferreira, que acompanhava Matozo na cobertura, disse que o caso foi registrado na polícia. 

“Registramos uma ocorrência na PM, que não quis conduzir o agressor para a delegacia para não ‘prender a viatura’ no DP, alegando uma tal resolução 150. O agressor foi liberado antes mesmo que nós e ainda pegou carona no carro da PM para voltar ao Santuário”, afirmou Ferreira. 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo classificou a atitude do apoiador do presidente como um “ato covarde”. “A agressão é um ato de ataque à liberdade de imprensa. Atinge a ponta mais exposta nesse processo, que é o profissional da comunicação. Um trabalhador que, no Dia das Crianças, deixou seu filho em casa para trabalhar e é agredido de maneira covarde”, pontuou a associação, em comunicado divulgado na rede social. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s