Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados por vacinação irregular

Wesley Safadão e a mulher, Thyane Dantas, e mais cinco pessoas foram indiciadas pelo crime de peculato pela vacinação irregular contra a Covid-19, pela Polícia Civil do Ceará, nesta quarta-feira (29). De acordo com o site G1, o grupo deverá responder na Justiça estadual também pelo crime de infração de medida sanitária, cujas penas somadas podem chegar a 13 anos de preisão. Produtora do cantor, Sabrina Tavares foi indiciada somente por infração de medida sanitária.

As investigações da polícia levaram dois meses, ouviram 19 pessoas e apontaram três funcionáriorês funcionários como responsáveis por irregularidade na vacinaçãodo casal A apuração foi encerrada no último dia 6 pela Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS).

ENTENDA

A imunização fora de local e data, em Fortaleza é alvo de inquérito policial da Delegacia de Combate a Corrupção. Thyane Dantas foi vacinada contra a Covid-19 no dia 8 de julho, quando tinha 30 anos e o calendário municipal de vacinação previa aplicação em pessoas com 32 anos ou mais, o que caracterizou que ela furou a fila da vacinação. O caso dela ocorrue em um shopping de Fortaleza, onde Thyane não estava agenda para ser vacinada, o que era exigida no município.

Wesley e a produtora Sabrina Tavares estavam agendados para serem vacinados no mesmo dia no Centro de Eventos do Ceará, mas foram a outro posto de vacinação em um shopping. As autoridades querem entender se os dois agiram no intuito de escolher o imunizante.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s