A Fazenda 13: Dayane é acusada de racismo pela 2ª vez ao questionar cabelo de Mileide

Dayane Mello foi acusada pela segunda vez por internautas de soltar uma fala racista em A Fazenda 13. Na noite de sexta-feira (24), a modelo estava fazendo um penteado em Mileide Mihaile para a festa quando a questionou por seu cabelo liso, já que ela é morena. A ex-Grande Fratello ainda ironizou o fato de ter cabelo “crespo” mesmo sendo branca.

“Eu queria entender como que tu, com essa pele morena, veio com esse cabelo liso”, disse a ex-participante do Big Brother Itália enquanto cacheava os fios da ex-mulher de Wesley Safadão. “Muito exótico, né?”, disfarçou a empresária, com um sorriso sem graça.

“É muito exótico porque nem eu tenho esse cabelo liso, o meu é todo crespo, todo enrolado, entendeu?”, respondeu Dayane. Nas redes sociais, internautas apontaram racismo nas falas da modelo por partir de um pressuposto de que a mulher “morena” não pode ter cabelo liso natural, enquanto a branca, que “pode”, não tem.

A primeira vez que Dayane foi acusada de racismo aconteceu após a peoa ter afirmado que não podia tomar sol para “não desagradar as marcas”, que supostamente não gostam de modelos com a pele morena. Segundo ela, a pele branca tem uma “beleza mais elegante”.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s