EUA podem controlar covid-19 até 2022 com vacinação, diz especialista

Os Estados Unidos (EUA) podem controlar a covid-19 até o início do ano que vem se o ritmo das vacinações for acelerado, afirmou Anthony Fauci nessa terça-feira (24), um dia após a Pfizer obter aprovação completa da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) do país, com mais aprovações chegando nas próximas semanas.

Maior especialista em doenças infecciosas do país, Fauci disse que a aprovação da FDA para a vacina da Pfizer-BioNTech abre caminho para que mais pessoas sejam imunizadas, com a potencial aprovação da vacina da Moderna chegando nas próximas semanas, e o aval para crianças mais jovens nos próximos meses.

“Eu gostaria de fazer um apelo às pessoas que não se vacinaram no país, para entenderem que temos a capacidade, entre nós mesmos, de essencialmente reduzir o tempo até o fim desta pandemia”, afirmou Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, em conversa com jornalistas.

“Eu acredito que há uma chance razoável” de que a Pfizer ou a Moderna consigam liberação da FDA para crianças com menos de 12 anos antes das festas de fim de ano, acrescentou.

Durante a entrevista, autoridades norte-americanas pediram que empresas e mais governos locais e estaduais exijam a vacinação, em uma iniciativa para impulsionar a taxa de imunização.

“Agora é a hora” para os empregadores dos EUA começarem a exigir a vacinação, afirmou o coordenador da Resposta à Covid da Casa Branca, Jeffrey Zients, repetindo uma declaração feita pelo presidente Joe Biden na segunda-feira (23).

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s