Filhos de Cid Moreira querem guarda alternada para cuidar do pai no fim da vida

Cid Moreira, 93 anos, pode ter que conviver com os filhos por ordem de um juiz. Após entrarem com pedido de interdição do pai e solicitarem um inquérito contra Maria de Fátima Sampaio Moreira, a mulher do jornalista, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, herdeiros do comunicador, desejam a guarda alternada do pai. 

“O Roger e o Rodrigo não querem nada. O que eles querem é restituir o patrimônio do pai. E que ele [Moreira] tenha um bom final de vida com gente decente do lado dele”, declarou Angelo Carbone, advogado dos irmãos Moreira, em entrevista para a Rede Rio TV, nesta terça-feira (10). 

No mês passado, os filhos do ex-âncora do Jornal Nacional decidiram ir à Justiça em busca de esclarecimentos, pois acreditam que o pai é negligenciado. Para eles, o jornalista vive em cárcere privado e dopado sob o domínio da mulher. Por isso, protocolaram uma ação de interdição na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

Fátima virou alvo de um inquérito policial no Ministério Público. Os filhos pedem a prisão preventiva da madrasta por considerarem que ela se apropriou dos bens do companheiro e faz uso deliberado do patrimônio do ex-apresentador da Globo. 

Na semana passada, o locutor foi à imprensa defender a companheira e negar que seja vítima de maus-tratos. “Isso é uma infâmia. Uma coisa terrível. Fico até constrangido de falar uma coisa dessa. A Fátima é uma pessoa muito amorosa. Ela ajuda todo mundo. Sempre prestativa”, declarou. 

Diante da repercussão do caso, os irmãos Moreira passaram a sofrer críticas pela briga judicial. Para a Rede Rio TV, Carbone saiu em defesa de seus clientes. De acordo com ele, a opinião pública crê que os herdeiros desejam o controle do dinheiro. “Cid não morreu. Não estamos discutindo patrimônio nem inventário. Não estamos pedindo nada. Só estamos pedindo para tirar a guarda dela [Fátima] e passar para os filhos para eles cuidarem dele”, contou. 

Quando o processo de interdição tomar seu rumo, os herdeiros devem pleitear o direito deles como filhos. “Cada filho quer ficar com ele, pelo menos, 15 dias com carinho, amor e afeto. Seria uma guarda alternada. Se o juiz deferir a guarda para os filhos, eles têm que prestar conta dos valores. O juiz vai definir o valor que eles podem gastar com o idoso. A situação é diferente”, acrescentou. 

“A prestação de contas é séria, feita de três em três meses. Todos os bens que a gente conseguir recuperar vão ficar sob a guarda do Estado. Eles querem receber o pai em casa, na casa deles. Não estão pedindo nada. O que eles não querem é que a mulher continue comprando, vendendo ou fazendo transações para lavar dinheiro e deixar o idoso sem nada”, apontou. 

Segundo o defensor, o inquérito policial solicitado pela defesa dos filhos Moreira já foi despachado para uma delegacia. Fátima será investigada e, inclusive, a polícia tentou contatá-la. “Já tinham mandado buscar ela duas vezes e não a localizaram. Ela costuma mudar [de endereço]. As pessoas vão ser levantadas, vai ter perícia, vão fazer a triagem do dinheiro, ver de onde o dinheiro da Globo veio, se veio de verdade, para quem foi passado e quem usou, se os contratos foram assinados por ele ou é falsificado…”, detalhou. 

Carbone confirmou que o caso agora está nas mãos da 106ª Delegacia Policial, de Petrópolis. “Isso quer dizer que o delegado já recebeu o inquérito. Mandei para o Ministério Público, que viu que é crime a apurar e mandou para a delegacia”, disse. 

Roger, por sua vez, lamentou a situação e o afastamento ainda maior do pai. “Tem 15 anos que não tenho contato com Cid. Ela [Fátima] não permite que a gente fale com ele. Não conseguimos ir lá. Se eu e Rodrigo quisermos ir lá ver o nosso pai, é impossível. Não tem como. Não sabemos nem o endereço dele. E, recentemente, ela me bloqueou no Instagram”, contou à reportagem. 

A assessoria de imprensa do apresentador foi procurada, mas disse não ter um posicionamento oficial sobre o caso, pois o casal quer aguardar a “decisão da Justiça”. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s