Príncipe Andrew está sendo processado por abuso sexual de menor

O príncipe Andrew, de 61 anos, terceiro filho da rainha Elizabeth II e tido como o favorito da soberana, está sendo processado por abuso sexual por Virginia Roberts Giuffre. A mulher, que é uma das vítimas de Jeffrey Epstein, bilionário americano que se matou na prisão acusado de pedofilia, diz que o duque de York abusou sexualmente dela na mansão de Epstein em Manhattan e em outros lugares quando ela tinha menos de 18 anos. 

“Estou responsabilizando o príncipe Andrew pelo que ele fez comigo. Os poderosos e os ricos não estão isentos de serem responsabilizados por suas ações. Espero que outras vítimas vejam que é possível não viver em silêncio e medo, mas pode-se recuperar sua vida falando e exigindo justiça”, disse Virginia em um comunicado compartilhado por meio de sua equipe jurídica. 

O processo vem poucos dias antes da data de expiração de uma lei do estado de Nova York que permite que supostas vítimas de abuso sexual na infância entrem com ações civis que, de outra forma, poderiam ser barradas por limitações legais. “Se ela não fizer isso agora, estará permitindo que ele escape de qualquer responsabilidade por suas ações”, disse o advogado David Boies em um comunicado. “E Virgínia está empenhada em tentar evitar situações em que pessoas ricas e poderosas escapem de qualquer responsabilidade por suas ações”, afirmou ele. 

A ação busca indenizações compensatórias e punitivas não especificadas e acusa o príncipe Andrew de agressão sexual e inflição intencional de sofrimento emocional. “Não tomei essa decisão levianamente”, disse Virginia.”Como mãe e esposa, minha família vem em primeiro lugar. Sei que essa ação me sujeitará a mais ataques do príncipe Andrew e seus comparsass. Mas eu sabia que, se não prosseguisse com essa ação, estaria decepcionando minha família e as vítimas em todos os lugares”, explicou Virginia. 

Segundo o canal 4 da rede NBC, no processo Virginia diz que Andrew abusou sexualmente dela em Londres, na casa de Ghislaine Maxwell, namorada de Epstein, quando foi forçada a manter relações sexuais com o príncipe contra sua vontade. Em outra ocasião, o príncipe teria abusado dela na mansão de Epstein em Nova York. 

Epstein se suicidou aos 66 anos em uma prisão federal em Manhattan em agosto de 2019, um mês depois de ser preso por tráfico sexual. Ghislaine, que está sendo processada por tráfico sexual no tribunal federal de Manhattan, onde será julgada em novembro, se declarou inocente. Um porta-voz do príncipe Andrew disse que não haveria comentários sobre o processo. Por causa das acusações, ele deixou as funções de membro da realeza em 2019. 

ENTENDA 

As acusações envolvendo o príncipe Andrew surgiram pela primeira vez em 2019. Ele era amigo do bilionário americano Epstein, que em 2008 se declarou culpado e cumpriu 13 meses de prisão por ter procurado uma menor de idade para prostituição. A pena foi um acordo entre ele e a Justiça dos Estados Unidos, que chegou a identificar 36 menores com quem teria se relacionado. Em julho de 2019, Epstein foi preso outra vez, acusado de tráfico sexual de menores entre Nova York e a Flórida, se suicidando um mês depois. 

Andrew conheceu Epstein em 1999, e o bilionário chegou a frequentar festas da Família Real. Os dois, segundo a imprensa britânica, mantiveram contato pelo menos até 2010, meses após Epstein deixar a cadeia nos Estados Unidos, tendo sido fotografados juntos em diversas ocasiões, inclusive na mansão do americano. Investigadores particulares apontaram que o pedófilo tinha 13 celulares particulares para falar com Andrew. 

A situação do duque ficou bastante complicada após Virginia, uma das mulheres que processava Epstein por tráfico sexual e o acusa de tê-la mantida como escrava sexual quando era menor, ter afirmado que Andrew manteve relações sexuais com ela quando tinha 17 anos. Recentemente, outra mulher, Johanna Sjoberg, que também se diz vítima de Epstein, afirmou que o príncipe tocou seus seios no apartamento do bilionário em Manhattan, em 2001. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s