5 dicas para ter uma alimentação saudável no trabalho

Qual é o mal de se deliciar com um lanchinho rápido em um fast food na hora do almoço? Afinal, é uma opção mais barata e rápida que acabamos recorrendo invariavelmente durante a correria. No entanto, será que é a melhor opção?

Um estudo recente intitulado de “Why do humans love junk food?” (Por que humanos amam junk food, em português), de Steven Witherly, demonstra que as grandes empresas de fast food pagam milhões pelo mix viciante de sabores e texturas dos pratos de junk food. As refeições possuem um forte apelo visual, e estimulam o cérebro, o que produz uma sensação de prazer e são muito mais atrativas, ainda mais na correria do dia a dia.

Especialistas apontam que o ambiente de trabalho pode ser estressante e despertar a ansiedade, e justamente por isso descontamos nas comidas, como um jeito de acalmar estes sentimentos.

Ao ingerirmos carboidratos, como chocolates, biscoitos, doces e snacks, eles aumentam o açúcar no sangue e geram um efeito de bem-estar quase que momentâneo, assim como os alimentos com gordura.

Dicas  

  • Se hidrate bem, beba água durante o dia. No geral, 2 litros por dia é o recomendado, dependendo das suas atividades diárias.
  • Coma os alimentos certos quantas vezes for necessário– isso não é o mesmo que beliscar comidas que não nos dão os nutrientes que o corpo precisa. É possível escolher snacks, como castanhas, chips de legumes e outros. Assim, as proporções serão adequadas todo momento.
  • Separe um tempo para comer. Se fazemos isso na frente de um computador ou TV, não estamos cientes do quanto nós, na verdade, comemos.
  • Estabeleça cronogramas. Isso irá evitar que você se esqueça das alimentações, e também irá garantir que você beba a quantidade de água certa e também coma um lanche entre o intervalo das refeições principais.
  • Leve comidas saudáveispara o trabalho, como frutas e castanhas. Não haverá mais desculpa para comer o que as máquinas de comida oferecem. A fibra também irá aumentar a saciedade e ajudar a regular o trânsito intestinal.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s